A decoração do estilo contemporâneo valoriza espaços vazios, formas marcantes, linhas retas e limpas. Normalmente usa branco como base, mas também pode usar cores vibrantes e continuar sendo clean. Para te ajudar a usar esse estilo de decoração na sua casa, separamos dicas de como usar em cada ambiente. Vem ver! Tenho certeza que você vai amar este post:

Antes de tudo, o que é o Estilo Contemporâneo?

A palavra que define muito bem o estilo contemporâneo é LIBERDADE. Aqui não temos um estilo definido e características específicas que precisam ser seguidas, como no rústico e industrial, por exemplo. Nesse estilo a característica principal é buscar soluções práticas e confortáveis para montar um ambiente.

A casa toda no estilo contemporâneo.

A Poltrona Caju Marrom ficou um arraso na sala de TV.

Sala de Estar Contemporânea

Buscando sempre o equilíbrio com peças de design arrojado e leve, preze pelas linhas retas. Outra dica é usar cores claras tanto nos móveis, quanto nas decorações, pois elas permitem que a iluminação natural alcance a maior parte do ambiente.

Estilo contemporâneo na sala de estar.

Aqui é tudo cinza, preto e branco, porém lindo!

Agora é a vez da Sala de Jantar!

Use muita iluminação, natural e artificial por toda a sala de jantar. Aqui mesas com bases de metal claro ou madeira com um tampo de vidro são bem-vindas. Já para as cadeiras, as que são estofadas falam por si só. Por fim, um buffet contemporâneo e um tapete integram o ambiente.

Sala de Jantar estilo contemporêneo.

Tudo bege, cinza e marrom por aqui! <3

Quarto Contemporâneo fica lindo!

Chegou a vez de dar espaço à simplicidade e delicadeza sem deixar de ser moderno. Mantenha no quarto somente o que é necessário, sem exageros. Busque por móveis que esbanjem conforto sem muitas curvas. Pois, no estilo contemporâneo em qualquer canto da casa, menos é mais! :)

Quarto no estilo contemporâneo.

Aqui é tudo clean!

Home Office leve e clean

Preze pela simplicidade e objetos que tornem a sua rotina mais prática no home office contemporâneo. Escolha cores neutras para os móveis e revestimentos. Já para as decorações, quadros de molduras discretas e luminárias pequenas ficam muito bem nesse estilo. Aqui vale até usar uma poltrona de design contemporâneo ao invés de uma cadeira. ;)

Escritório em casa no estilo contemporâneo.

Eu quero esse Home Office com a Escrivaninha Sete e Cadeira Lucy pra mim!


Veja +: Confira aqui uma seleção de produtos do Estilo Contemporâneo feita pra você!


Por fim, você segue esse estilo na sua casa, ou na vida? Bem como, está procurando inspirações para aplicar o estilo na sua casa? Enfim, conta pra gente aqui nos comentários!