Blog Oppa

Grafites brasucas que fazem sucesso na gringa

As primeiras manifestações aqui no país são da década de 1980 mas foi no final dos anos 90 que os traços brasileiros começaram a tomar espaço fora do país. Hoje podemos encontrar trabalhos nacionais fora daqui, encantando olhares gringos e criando pontos turísticos.

Separamos alguns nomes que levaram o traço brasileiro para fora e fizeram sucesso.

Paulo César da Silva, mais conhecido como Speto nasceu em 1971 e hoje é representado pela Galeria Choque Cultural. Um dos projetos internacionais mais importantes foi a introdução do seu trabalho no Hotel Fox- Dinamarca em 2005.

Imagem: reprodução

Baseada na inspiração lúdica, Nina Pandolfo é conhecida pelas suas meninas de olhos grandes. Em março desse ano a artista realizou uma exposição na galeria britânica The Outsiders.

Desde 1985 o grafiteiro Ozi Duarte espalha a sua criatividade por aí. Apoiado pelos precursores do Grafite no Brasil, Ozi é conhecido por trabalhar com a técnica do Stencil nas suas obras. Entre suas participações no cenário internacional está a Exposição no ‘Famous When Dead Gallery’ em Melbourne, além de tocar o projeto “Street Art sem Fronteiras” onde suas obras estão espalhadas em vários espaços públicos do mundo.

Imagem: divulgação/Ozi

Outro projeto brasileiro que ficou muito conhecido foi a restauração do castelo de Kelburn na Escócia. A fachada ganhou grafites de vários artistas como os já reconhecidos “Os Gêmeos”, “Nunca” e Nina Pandolfo.

Imagens: reprodução

   

Sair da versão mobile