Será que você e o Vincent Van Gogh têm algo em comum? Se o amarelo é uma das suas cores favoritas, então pode apostar que sim! Essa cor vibrante remete ao calor do Sol, aos dias de verão, à descontração. Mais do que isso, amarelo é sinônimo de criatividade e alegria. Quer cor melhor para adotar na decoração da cozinha? Pode ser em grandes superfícies ou apenas em detalhes, o resultado sempre encanta. Então é hora de se inspirar nestas 11 cozinhas amarelas e criar a sua versão com nossa seleção de produtos dessa cor!

Marcenaria em amarelo vibrante

Cozinhas amarelas

Foto: Alys Design

É quase preciso óculos escuros ao entrar nesta cozinha de amarelo vibrante. A cor brilha nos armários e gavetas sob o balcão em L, bem como comparece nas banquetas da copa. O equilíbrio está nos demais elementos neutros – revestimentos claros, bancada e prateleiras brancas. Oppa! Aqui se vê como o cinza do aço inox funciona bem com o amarelo: os puxadores do móvel inferior se destacam tendo a cor energizante de fundo.

Eletrodomésticos amarelos – por que não?

Cozinhas amarelas

Foto: Denise McGaha Interiors

Neste projeto sóbrio e de tons neutros, o fogão é a estrela principal. Está aí uma ideia que encanta: ter um fogão amarelo, ou micro-ondas, ou geladeira… Há eletrodomésticos já vendidos nessa cor especial, mas uma opção é arregaçar as mangas e adesivar a peça.

A elegância do revestimento amarelo na cozinha

Cozinha com revestimento amarelo

Foto: Fireclay Tile

Não faltam no mercado belos revestimentos para cobrir de amarelo as paredes da cozinha. Aqui, a forma geométrica das peças cria um efeito visual cheio de movimento para contrastar com o aço inox dos eletrodomésticos, as bancadas off-white e os armários de madeira escura. O resultado é esta sofisticada cozinha de estilo industrial.

Cozinha amarela de estilo romântico

Cozinhas amarelas

Foto: Apartment Therapy

Embora cozinhas amarelas geralmente remetam ao estilo moderno, é possível conquistar um visual romântico quando a cor vibrante é associada a papel de parede floral, móveis de estilo retrô, luminárias de design vintage… O mix de elementos deste ambiente ganhou personalidade única!

Dica Oppa: apoiar um banco na parede e adicionar almofadas – nasce, assim, um confortável assento para a mesa da copa.

Cozinha branca temperada com amarelo

Banquetas amarelas na cozinha

Foto: Janis Nicolay

Cozinha minimalista com um quê retrô: o branco e a madeira compõem a base neutra e clássica. As banquetas de pés torneados ganharam um tom de amarelo esmaecido que combina perfeitamente com o cenário, acrescentando a dose certa de alegria. Reparou que a batedeira, sobre a bancada ao fundo, também exibe a cor da criatividade?

Pitadas de amarelo adicionadas a dedo!

Cinza e amarelo na cozinha

Foto: Reprodução/Pinterest

Cozinha moderna, com armários que fazem o melhor uso do espaço, pequena bancada para refeições e iluminação bem pensada. As qualidades deste projeto podiam parar por aí, mas vão além: o amarelo foi usado na marcenaria para criar pontos de destaque na decoração. A cor marca presença em um armário inferior, no nicho à direita do fogão, na prateleira do micro-ondas, no nicho comprido sobre a bancada e, por fim, em uma faixa superior que percorre o ambiente de ponta a ponta! O colorido suave do ladrilho hidráulico fecha com chave de ouro a ambientação.

Dourado com amarelo pode?

Cozinhas amarelas

Foto: Reprodução/Pinterest

O amarelo-ovo traz toda sua energia a este projeto, tingindo os móveis inferiores da cozinha americana. Reparou na torneira, nas luminárias e até nos comandos do fogão? Para ressaltar ainda mais o vigor desse tom, todos os metais são dourados.

Entre as cozinhas amarelas, esta tem estilo retrô

Cozinhas amarelas

Foto: Reprodução/Pinterest

Já falamos de cozinhas amarelas de estilo moderno, romântico, industrial… Aqui temos uma cozinha retrô com pitadas certeiras de amarelo! O divertido piso xadrez preto-e-branco recebeu uma estante improvisada de escada e prateleiras de madeira, em que as panelas já exibem a cor do Sol. O azul do fogão antiguinho contrasta com o tom do armário da bancada, e a luminária pendente amarela é a cereja do bolo.

+Veja também: dicas de como usar luminárias de teto na casa toda + 21 modelos

Preto e amarelo nos armários da cozinha, um clássico moderno

Cozinha moderna

Foto: Reprodução/Pinterest

Uni-duni-tê, o escolhido foi você! Parece que foi assim a definição das portas e gavetas que seriam amarelos neste projeto. O acabamento alto brilho realça o jogo de entre claro e escuro, e o cinza vem apaziguar a cena ao revestir o piso e comparecer no aço inox de metais, puxadores, acessórios e eletrodomésticos. Sóbrio mas divertido.

Sim, a cozinha pode ter piso amarelo!

Piso amarelo na cozinha

Foto: Minha Casa

Quem diria que a decoração da cozinha poderia ter amarelo até no piso? Pois é o que mostra com gosto este projeto! Não faltam revestimentos nessa cor vibrante, como piso vinílico, cerâmico, epóxi… Oppa! Notou que a parede sobre a bancada também conta com pastilhas no mesmo tom? A combinação ganhou tom lúdico com banquetas azuis e os bonecos de toy art sentadinhos ao lado do micro-ondas.

Toque de amarelo na cozinha americana

Cozinhas amarelas

Foto: Reprodução/Pinterest

Esta cozinha moderna e de decoração minimalista não podia passar sem uma pitada de cor: o amarelo foi escolhido para dar vida às luminárias pendentes. Eis uma forma discreta e pontual de aplicar o amarelo na decoração.

+Veja também: laranja e amarelo – como usar as cores da moda na decoração?

6 produtos para você criar sua cozinha amarela

Bateu a vontade de trazer a cor do verão para a cozinha? Então escolha entre estes produtos amarelos e siga a tendência!

Produtos amarelos para a cozinha1 Luminária Pendente Funchal 5 Cúpulas Amarelo | 2 Pote Jurema Amarelo | 3 Módulo Box 30×37 Amarelo | 4 Jogo Americano Acqua 2 Peças Amarelo | 5 Banqueta Baixa Uma Amarelo Escuro | 6 Passadeira Taquari 70×150 Amarelo

 

Curtiu as ideias? Você já tem algo amarelo na sua cozinha? Conta aqui para a gente.

Um beijo e até a próxima!

       Post por: Viví Kolér.