Procurando um material pra fazer diferença na sua decoração? Vá de vidro. Sem medo.

 

Vidro colorido ou transparente. Vidro como detalhe ou ponto de partida para decoração. Vidro como inspiração ou realidade. Tanto faz! Aqui o importante é você decorar com liberdade e criatividade e é claro, deixar a sua casa com a sua cara :)

 

O vidro é o tipo de material que pode fazer muita diferença em um ambiente. Com sua delicadeza ele deixa qualquer espaço mais sofisticado e clean. O vidro pode ser transparente ou colorido, mas nunca deixa de ser um respiro na decoração.

 

Quem tem pequenos em casa pode ficar preocupado em inserir um material como o vidro na decoração, mas não é para tanto, basta alguns cuidados que todos ficarão seguros. Sim, o vidro é um material delicado e que merece certa atenção.

Falando em móveis de vidro, a primeira coisa é lembrar de não escolher uma espessura muito fina para a sua superfície, quanto mais pesada, densa, mais segura ela é. Outra dica importante é arredondar as quinas, assim os acidentes são realmente mais difíceis de acontecer.

 

Agora, se você está considerando adicionar o vidro nos acessórios de decoração, o melhor é deixá-los fora do alcance das crianças mesmo e assim garantir a segurança de todo mundo ;)

 

Procurando ideias de onde usar vidro na sua decoração?

Você pode escolher alguns móveis específicos para apostar no vidro, como os tampos das mesas das mesas de jantar, mesas laterais e mesas de centro. O vidro, quando presente no tampo, revela detalhes dos pés das mesas, por exemplo.

Outra opção do uso do vidro é criando novas janelas para o ambiente, com as cristaleiras e em outros armários. Ele também funciona muito bem e deixa o móvel mais interessante, mostrando e escondendo alguns itens que estão armazenados.

Um outro móvel que sempre recebe o vidro com muita graça é o rack. Neste móvel, o vidro é utilizado como uma nova camada de informação, adicionando charme e utilidade.

 

Além dessas dicas separamos alguns itens irresistíveis com uma pitada de vidro para você levar para casa ;)

 

Mesa de centro Jamile

 

 

A Mesa de Centro Jamile é fruto de um exercício de minimalismo.

A ideia foi desenvolver uma peça que chegasse à máxima leveza sem comprometer em nada sua funcionalidade. E para alcançar o resultado foi explorado o uso da geometria e das formas puras. Seu raciocínio arquitetônico é revelado nas barras de ferro com seção circular que são trabalhadas como colunas soltas e amarradas entre si por outros perfis. Seu tampo de vidro complementa e contrasta a base com muita classe.

Veja mais sobre a Mesa de centro Jamile aqui.

 

Rack Orvalho

O Rack Orvalho é feito em madeira, com gavetas em MDF laqueado e tampo em vidro. A estrutura delicada da madeira transmite a sensação de leveza e equilíbrio. Essa peça contemporânea é super autêntica, útil e muito resistente.

Veja mais sobre o Rack Orvalho aqui.

 

Mesa Alpha

 

Clean e prática, a Mesa Alpha é perfeita para o trabalho em home offices e escritórios. Seu design e praticidade trazem conforto e facilitam atividades que precisam de espaço para serem desenvolvidas. O espaço entre o tampo e a base foi pensado para proporcionar leveza para a peça. O detalhe chanfrado em um dos lados do tampo cria um vão entre a mesa e a parede e foi desenhado para permitir a passagem de fios.

Veja mais sobre a Mesa Alpha aqui.

 

Centro de mesa Maravilha

Se você quer fugir do tradicional, o Centro de Mesa Maravilha é a opção perfeita para descontrair a decoração do seu espaço.

Feito em vidro e com uma estampa geométrica que contrasta cores, propõe uma decoração interessante e moderna assim que chega.

Toda a linha Maravilha foi pensada para descontrair e colorir o ambiente.

Veja mais sobre o Centro de mesa Maravilha aqui.

 

Mesa lateral Pad

Mesas laterais têm funções normalmente secundárias, geralmente elas são consideradas como um complemento para ficar ao lado de um sofá ou poltrona ou ainda para dar utilidade a um canto da sala, mas a mesa Pad vai além disso e se apresenta como uma mesa lateral e de apoio.

Sua estrutura maciça de aço foi desenhada para permitir que a mesa se aproxime sobre o sofá, permitindo assim o uso do tampo para apoio de um notebook, por exemplo, mas as possibilidades vão além disso e a mesa Pad é a solução para muitas das necessidades que surgem no cotidiano.

O perfil metálico da Pad reflete uma imagem leve e perene, o tampo de vidro temperado garante uma superfície lisa, resistente e de fácil limpeza.

Veja mais sobre a Mesa lateral Pad aqui.
E então, gostou das nossas ideias para adicionar o vidro na sua decoração?