blog_fabio_maca_01

“Primeiro a obrigação, depois a diversão”. Taí uma frase que já enjoou. Nem sempre as coisas acontecem nessa ordem. Às vezes a cabeça trava e você precisa dar uma arejada para a ideia sair. Têm horas em que você quase se mata pra achar a solução de um problema e nada. Aí, de repente, quando está curtindo sombra e água fresca, ela aparece. Já aconteceu?

Então, pelo menos desta vez, quem explica não é Freud, e sim Domenico de Masi, o sociólogo italiano que criou a teoria do ócio criativo.

Para ele – que está vivinho, viu! – a separação entre trabalho e lazer é balela. O cérebro funciona sem parar e está sempre aprendendo coisas novas. Por isso, aquela conversa legal que você teve com uma senhorinha interessante no parque pode muito bem influenciar o seu trabalho – e por que não?

E se nem nosso cérebro separa as coisas, como que uma parede vai separar? Então desapega dessa coisa de home office sério, triste e que não tem nada a ver com a alegria do resto da casa. A gente está propondo aqui uma revolução que já demorou pra dominar a Terra: a vida mais home e menos office.

Foi pensando nisso tudo (cultos!) que juntamos na nova campanha móveis e acessórios coloridos, felizes e divertidos, que não fariam feio em nenhum cômodo da casa. E tem muita coisa nova bacana – sério, não é porque é da Oppa. Entre almofadas falantes, pôsteres e letras de metaclílico, tem a bandeja e os copos que esbanjam a arte do Fábio Maca.

Conhece o cara?

blog_fabio_maca_02

O Fábio é um calígrafo supertalentoso que faz lettering pra tatuagens, cartões, pôsteres, publicações e várias outras coisas incríveis. Pra nós, além das coisas da campanha atual, ele já fez o conjunto Se a Minha Taça Falasse, que lançamos na virada do ano. (São essas taças que aparecem por aqui sendo seguradas por gente colorida.)

Como a gente, ele é apaixonado pelo que faz e usa tudo o que rola no dia a dia como ideia pra criar. “Tem uma corrente que diz: ‘Você faz filme, então você tem que se inspirar em filme. Você faz música, então você tem que ouvir música’. Eu acho bobagem, porque você fica limitado naquilo. A vida é a inspiração”, é o que ele diz.

No vídeo, ele fala do trabalho, das inspirações e da parceria com a Oppa.

blog_fabio_maca_03

blog_fabio_maca_05

blog_fabio_maca_09

blog_fabio_maca_06

blog_fabio_maca_08

blog_fabio_maca_11

blog_fabio_maca_07

blog_fabio_maca_12

blog_fabio_maca_15 blog_fabio_maca_16