amm_junta

Salvo pela famosa música de Vinícius de Moraes, não dá pra imaginar uma casa sem nenhuma porta ou janela. Claro que sempre tem um exemplo ou outro, mas, no geral, mesmo que não seja em todos os cômodos, elas estão lá pra abrir caminho e deixar um pouco de ar e de luz natural entrar!

Mas, onde tem porta e janela consequentemente não tem parede. E onde não tem parede, fica complicado colocar algum móvel pra aproveitar o espaço. Especialmente em corredores, salas e outros ambientes que costumam ter duas portas, duas janelas ou uma porta e uma janela próximas, o que sobra é uma faixa da parede. E se é o que tem, que tal aproveitar?

O segredo pra fazer isso é não só colocar um móvel que caiba ali, mas verticalizar de verdade! Com o que depende da necessidade e do espaço de cada casa. Se o lugar estiver meio sem graça, coloque quadros, pôsteres ou outros objetos decorativos. Já se precisar de lugar pra colocar as coisas, recorra à prateleiras ou a alguma estante fininha. Na primeira imagem, o mesmo espacinho entre porta e janela ficou incrível nas duas funções!

A prateleira Pepê, da Oppa (abaixo), é perfeita para esses cantinhos!

pepê

Já na imagem abaixo, o projeto aproveitou superbem a faixinha de parede entre duas janelas colocando uma mesa de trabalho na transversal, o que abre espaço para mais cadeiras, e vários nichos na parede! Funcionou para o home office, mas é uma ótima dica pra tentar uma disposição diferente pra mesa de jantar ;)

homeoffice1

Imagem 1 via A Merry Mishap / Imagem 2 Oppa / Imagem 3 via Pinterest.

www.oppa.com.br