É o que a gente sempre diz aqui: se fosse só pra iluminar, a gente ficaria só com as lâmpadas! Mas tem o fato de as luminárias direcionarem a luz, deixarem-na mais baixa e, claro, darem um toque super bonito na decoração! Por isso hoje, a Ana Viana e a Bárbara Ávila, da Buji, respondem uma pergunta da Patrícia Xavier sobre um dos tipos de luminárias que mais costumam gerar dúvidas: os pendentes!

Mande sua dúvida de decoração também! É só deixar no campo dos comentários!

pendentes-mesa-de-jantar

“Tenho uma mesa de jantar de 2,00 x 1,20, pretendo comprar uma luminária tipo pendente, mas não sei que tamanho deverá ser o diâmetro do pendente com relação ao tamanho da minha mesa. A ajuda de vocês será fundamental para eu não errar na escolha do tamanho do meu futuro pendente! :-)”

pendente_mesa_de_jantar-montagem

Buji: Patrícia, dizem as pesquisas no Google que o ideal é que o pendente tenha 1/3 do tamanho da mesa. Nós temos usado vários pendentes em nossa decor e na verdade o que levamos em conta mesmo é a distância: Normalmente penduramos ​a 70​/ 80 cm de distância da superfície da mesa, mas varia de acordo com o tamanho da peça. ​​Se ele for pequeno pode ficar mais baixo, mas se for grande ele fica mais elegante se fixado mais alto. Lembrando que sendo uma peça menor, você pode fazer uma composição com 2 ou 3 pendentes. E mesmo com todas as medidas, é importante que você tenha uma visão do todo. Peça para alguém segurar o pendente e observe de longe pra ver se está agradável aos olhos ;)

pendente_mesa_de_jantar-2

pendente_mesa_de_jantar-montagem2

Sobre a Buji: Sabe como é difícil deixar a casa com cara de revista? Mas nem precisa! Assim como a Oppa, a Buji Decoração também acredita que sua casa tem que ter sua cara, mostrar sua personalidade e, claro, caber no seu orçamento. Por isso, em vez de partirem para o quebra-quebra, a Ana Viana e a Bárbara Ávila fazem projetos aproveitando o que as pessoas têm em casa, focando no reposicionamento, na organização e na reutilização das coisas. Conheça melhor aqui.

www.oppa.com.br