Hoje é dia de falarmos das estrelas das salas de estar. Eles, que são sonhos de consumo, impressionantes e sempre-sempre-sempre confortáveis: os sofás.

 

Sim, não dá para negar. Estamos (quase) sempre sonhando com nossos sofás. São eles que mandam nas salas de estar, que definem o estilo principal da decoração, que ocupam os espaços mais nobres e que são os responsáveis por receber e acolher nossas visitas.

 

Na hora de decorar não adianta, se você quiser facilitar a sua vida, eles tem que ser os primeiros itens a serem escolhidos. Afinal, são os sofás os responsáveis por dar o tom ao ambiente. Comece sempre com eles e depois escolha as cores das paredes e os outros móveis. Para facilitar o processo, comece com os maiores e vá diminuindo, por exemplo: Primeiro o sofá, depois a estante, o rack, o aparador, as poltronas, as mesas laterais e só depois o tapete e os outros acessórios de decoração, como quadros, prateleiras e outros objetos decorativos.

 

E como não faltam (incríveis) opções de sofás: impressionantes, delicados, com linhas retas, braços altos, sem braços, com chaise, coloridos, retrôs, contemporâneos… Hoje vamos focar! Falar de um tipo super especial e que funciona para quem ama uma dose extra de conforto: os sofás extensíveis.

 

Sofás Extensíveis

Os sofás extensíveis são perfeitos para quem adora dar aquela relaxada na sala de estar. Eles são super confortáveis e não deixam quem não tem muito espaço na mão. Com eles, você pode se jogar quando está sozinho e economizar um espacinho quando for receber os amigos.

 

E como nós não economizamos em dicas e muito menos boas ideias para a sua casa, separamos alguns modelos de sofás extensíveis que você precisa conhecer! Vamos lá?

 

Sofá Extensível Frascati

Versátil, aconchegante e super resistente. O Sofá Extensível Frascati é feito com madeira de reflorestamento tratada e espuma de poliuretano com alta densidade, tudo envolvido por uma manta plumante. O assento tem percintas elásticas e molas bonnel, que são muito flexíveis e extremamente resistentes. Ele também é articulado e vira uma chaise, com isso você ganha mais 40 cm de espaço! Já o encosto é reclinável em 8 (oito) posições diferentes. Duas almofadas dele vêm soltas e o revestimento é todo feito com tecido 100% poliéster. Ele é indiscutível em matéria de qualidade e conforto.

 

Sofá Extensível Laguna

Ideal para quem adora receber vários amigos. O Sofá Extensível Laguna é dividido em dois módulos, que são unidos por um engate. O assento é retrátil e, com isso, você ganha mais 40 cm para esticar as pernas e dar aquela descansada. Sim, espaço não falta! Os braços são inclinados e trazem conforto mesmo fora da posição convencional. Fora que vem com várias almofadas para você relaxar ainda mais. Agora pode se jogar sem medo!

 

Sofá Extensível Gávea

Espaçoso e confortável, o Sofá Extensível Gávea, domina qualquer ambiente com estilo e imponência. É de tirar o fôlego! Aliás, motivo você tem de sobra para querer um desse na sua sala e não é só porque ele é lindo, mas porque ele é cheio de qualidades. A primeira coisa que chama a atenção é o estilo contemporâneo, que deixa a sua decoração em sintonia com o que há de mais atual no mundo do design. A estrutura é produzida em madeira de eucalipto reflorestado, com controle de umidade, toda envolvida por espuma D-23, D-32, percintas elásticas e manta de fibra. Já o assento e o encosto são produzidos com espuma D-28 e são reguláveis, assim, você pode ajustar como preferir. Não tem como resistir.

 

Sim, entre todos os sofás possíveis resolvemos dar uma atenção especial para esses, os sofás extensíveis, que transbordam conforto, que são absurdamente convidativos, que nos fazem sonhar com eles e em cada uma de suas articulações. Afinal, quem é que não deseja o sofá no final de um dia cansativo de trabalho?
E então? Já separou um lugar na sala de estar para o seu mais novo sofá?