OPPA.Preeditadas.AmbienteModerno.006.tratada.alta

Não é algo necessariamente permanente, mas sofás coloridos costumam despertar reações parecidas com a que se tem com uma tatuagem, casamento ou carro não muito popular. Em outras palavras, a de que se está prestes a fazer um compromisso pra vida.

Dado o valor do investimento em relação a uma mesa lateral e outros móveis da casa, é compreensível, mas, como pra quem gosta mais vale a paixão por um sofá turquesa que o relacionamento morno com um modelo bege, separamos algumas dicas pra ajudar a acertar a mão:

Escolha uma cor que é paixão antiga. Ela já passou no teste do tempo e por isso é mais segura que, por exemplo, a cor escolhida pela Pantone como tendência para o ano. E ajuda muito na dica seguinte.

shot_7_001.1

Combine com outros acessórios da mesma cor. A chance é que, se você sempre gostou dela, possivelmente já vai ter esses outros elementos. Quadro, vaso, detalhe em algum móvel ou tapete. Não precisa ser literal. Aliás, é legal ser num tom próximo ao invés de idêntico e num detalhe no quadro em vez de na moldura e por aí vai.

Quebre-a com outras cores. Escolha uma paleta que funcione pra você e use no tapete, na poltrona, nos acessórios, etc. Também vale a dica acima de usar mais de um elemento da mesma cor.

Considere usar e/ou mesclar com tons fechados, como roxo ou azul escuro em vez de azul claro. São uma saída pra quem ainda tem medo e ficam elegantes!

Mas, ouse! O “normal” seria encaixar o sofá colorido numa sala mais neutra, mas, se quiser colocar com um papel de parede ao fundo, por que não?

Imagem 2 via Emily Henderson.

www.oppa.com.br