blog_escritorio_integrado_01

Quem é atento percebeu que o Brasil anda passando por um momento imobiliário ruim. Os apartamentos e casas à venda estão cada vez menores e cada vez mais caros. Por isso, mais do que nunca a solução é se virar nos 30 (m²), dando vários usos pra um só cômodo. Vão-se as paredes, mas ficam os ambientes, encolhidos e integrados.

Falando isso, logo surge na cabeça a imagem de uma cozinha americana, com aquela típica ilha multiuso que muitas vezes é uma mini sala de jantar de um lado e bancada de preparo das refeições do outro. Na cabeça aparece tudo, até cama no meio da sala, mas não aparece escritório integrado. Daí vem a Oppa e, como sempre faz, pergunta: por que não?

Como falamos em outra matéria, deixar o lazer chegar ao escritório faz bem à saúde. Quem faz isso, trabalha melhor e vive melhor. Então, por que não deixar o escritório fazer parte da área integrada da casa? Se sua mesa de trabalho é bacana como a Carbono, ou a Oslo, coloque ela onde todos podem ver.

blog_escritório_integrado_02

Um bom lugar pra instalar a escrivaninha é atrás do sofá, quando esse móvel serve de divisória entre ambientes. Se a mesa for pequena, dá pra aproveitar cantinhos perdidos da decoração, como os espaços ao lado da cama, na faixa de parede entre duas janelas e até no hall de entrada, onde ficaria um aparador.

Para acabar de vez com o apartheid do escritório, a melhor coisa e levar peças com personalidade pra lá. Só assim o canto da cabeça quente vai estar realmente unido aos outros. Então, povoe a mesa e a parede com cores. Coloque na parte livre da parede prateleiras alegres como a Pepê, que é fina e mostra livros e revistas de frente.

E já que não sobra espaço nesse escritório reduzido, o melhor é ser criativo e pensar novos jeitos de usar os móveis. Na prateleira Pepê, por exemplo, dá pra pendurar recados usando imãs, já que ela é feita de aço carbono. Vale apostar, também, em móveis inteligentes. Cheias de nichos, as escrivaninhas Celeste e Mandal são uma mão na roda.

No fim, integrar o escritório às áreas de estar pode acabar inspirando seu trabalho.

blog_escritório_integrado_03

blog_escritório_integrado_04

blog_escritorio_integrado_05

blog_escritorio_integrado_06

blog_escritorio_integrado_07

blog_escritorio_integrado_08