Chegar em casa, tirar os sapatos e se jogar no sofá pra assistir filmes e séries. Se fazer isso alguns dias da semana já é reconfortante normalmente, imagina com um monte de coisa linda como os novos racks, tapetes, luminárias, almofadas e sofás que acabaram de chegar na Oppa! Dá uma passada lá pra conferir!

E já que nem todo mundo tem um cômodo sobrando em casa pra turbinar e transformar em home theater, a gente separou algumas dicas pra deixar a sala de estar/sala de TV mais preparada pra acompanhar Arya Stark, Hannah Horvath, Frank Underwood, Piper Chapman e por aí vai… Olha só!

imagem_lancamentos

Créditos: Vestido da AMP 

Formato da sala de TV

Essa dica é pra quem ainda não montou a sala ou tá a fim de mudar a posição atual dos móveis. Por que não? Pra quem tem a sala de estar retangular, colocar a TV e as caixas de som – se tiver – na parede mais curta ajuda a projetar o áudio. Se não der pra colocar na parede por causa da janela, vale usar a composição rack e TV, ou biombo, pra separar o espaço de outro ambiente como a sala de jantar.

Chão fofinho não só pra colocar os pés

Já reparou como, mesmo com o risco de pipoca pisoteada, o chão dos cinemas quase sempre é de tecido? Pois é, o material ajuda a absorver o som ambiente, o que, claro, não quer dizer ter que colocar carpete de ponta a ponta. Mas sabe aquele tapete grande, bonito e felpudo que você estava namorando? Então! Na sala de TV ele também serve pra isso!

_MG_5773

Paredes claras x paredes escuras

Bom, se fosse um cinema em casa a gente não hesitaria em dizer escura. Mas home theater que divide espaço com sala de estar também tem que ser leve e, se possível, ter muita luz natural! Então, pra conciliar, uma dica é usar cores claras – ou a cor que preferir – com acabamento fosco, pra não refletir a luz de fora ou da própria TV.

20141006_Showroom-Moema_120-crop

Preencher o espaço com as suas coisas

Com a ideia de deixar a sala de estar com mais jeito de cinema, muita gente acha que tem que deixar só sofá, rack e TV no ambiente. Ao contrário! Estante com livros e outros móveis também ajudam a absorver o som, especialmente coisas macias como sofás fofinhos e almofadas. Nada mal para um cantinho onde o gostoso é se jogar e ficar bem confortável ;)