Continuamos explorando a Zona Norte de São Paulo. Fomos conhecer o restaurante Mocotó. História de pai para filho, tradição e a sintonia perfeita entre simplicidade e qualidade da cozinha sertaneja.

IMG_0995

O Mocotó foi fundado em 1973 pelo Seu Zé Almeida e, no começo, servia o famoso caldinho que batizou a casa. Nos anos 70, as pessoas se amontoavam em torno do balcão para degustar, no copo de plástico, a iguaria. Com o tempo, o restaurante cresceu e foi eleito recentemente o 16º melhor restaurante da América Latina pela revista britânica Restaurant.

IMG_0987

Original do sertão

A comida é original e, mesmo com todos os prêmios, não mudou sua característica. Não são releituras e sim representam verdadeiramente a cozinha do norte e nordeste. Segundo Seu Zé Almeida, “fazer cozinha brasileira pra mim é fazer a comida do sertão, que é o meu chão e o de minha família”. Ele nasceu num vilarejo do serão de Pernambuco chamado Mulungu.

IMG_1015 IMG_1026

De pai para filho

O filho do Zé Almeida, Rodrigo Oliveira, sempre foi apaixonado pelo negócio do pai e desde novo já se envolvia em todas as atividades: servir, limpar, consertar… Tomou gosto pela cozinha e, quando decidiu que queria fazer disso sua carreira, se jogou de cabeça. Fez vários estágios em restaurantes consagrados e, depois de se tornar chef da casa, foi mencionado pela Elle do Japão como um dos mais influentes jovens chefes do mundo.

IMG_0970
IMG_0950 IMG_0936 IMG_0941 IMG_0944

No restaurante Mocotó e Bar você irá se deparar com um ambiente simples e muito acolhedor. O preço é justo e os pratos e drinks são deliciosos. Curtiu? Aparece lá depois de visitar nossa Loja em Santana ;)

Mocotó Bar e Restaurante

Av. Nossa Sra do Loreto, 1100 – Vila Medeiros

Segunda à sexta: 12 às 23h / Sábados: 11h30 às 23h / Domingos e feriados: 11h30 às 17h