Ema, ema, ema… agora acabou o dilema! Chegaram hoje lá na Oppa os cinco pôsteres da linha Ema assinados pela chef Renata Vanzetto, dos restaurantes Ema e Marakuthai! É pra acabar de vez com a dúvida cruel do que dar de presente pra quem não vê a hora de virar o ano com a casa mais leve e divertida, do jeitinho que 2015 deve ser ;)

Quer saber mais antes de decidir? A gente conta um pouco mais sobre essa nova parceria da Oppa aqui no blog.

imagem_renata

Quem acompanha o universo da gastronomia já deve conhecer, mas não custa nada apresentar formalmente a dona dos desenhos! Chef de cozinha, a Renata é dessas pessoas determinadas que não param. Aos 26 anos, ela cozinha desde os 9, ganhou vários prêmios ao longo da carreira, é jurada num reality de cozinha e, até o ano passado, comandava quatro espaços com pratos pra comer rezando, entre eles o renomado restaurante e buffet Marakuthai, com unidades em São Paulo e Ilhabela.

oppa-renata

Mas, como quando a criatividade é abundante ela dificilmente fica restrita a uma área só, há algum tempo, a Renata também começou a pintar a ave que virou tema do seu último empreendimento, o restaurante Ema. “Começou com uma brincadeira, na verdade. Eu tinha um namorado em Ilhabela que morava numa casa no meio do mato e tinha uma ema”, ela conta, “aí, faz uns dois anos, eu estava desenhando uma mulher pescoçuda, minha mãe viu e disse que parecia uma ema. De repente eu comecei a pintar emas, a juntar quadros e acabei acumulando tantos que tive a ideia de fazer o restaurante”.

pagepost_ema (1)

Aberto no fim do ano passado, o Ema é um espaço bem aconchegante com parede de tijolinhos verde, só decorado com imagens da maior ave do Brasil, feitas pela Renata. Todas esbanjando bom humor bem do jeito que a Renata é. “Esse bom humor é um pouco consequência da minha idade. Não teria nada a ver comigo fazer uma coisa séria, sóbria… E a ema é um bicho divertido”, ela diz.

A gente concorda e adorou o resultado! Tanto é que resolveu lançar cinco dos quadros da Renata que fazem parte da decoração do Ema pra dar um ar da graça na sua parede!

Instagram_Ema

O legal é que cada um tem uma identidade única pra combinar com várias personalidades, embora todos tenham uma força feminina, que representa bem a história e a trajetória da Renata. “Eu já tentei desenhar emas machos, mas não sai!”, brinca, “Acho que elas representam um pouco as mulheres da minha família. Somos uma família de muitas mulheres e a gente sempre brincou que somos todas pescoçudas”.

Como as imagens são aplicadas sobre uma caixa de madeira pinus, outra coisa legal é que nem precisa se preocupar com moldura. As emas já vêm prontinhas pra serem penduradas ou apoiadas na parede.

Vai lá escolher sua ema! Pra ver todas, é só clicar aqui.

renata_2