A gente sabe que usar a iluminação correta em casa é o primeiro passo para ter cômodos transformados. Sim, as luzes têm o poder não só de deixar celebridades bonitas, mas de fazer seu lar um lugar mais lindo pra você. Mas, no final das contas, todo mundo se pergunta como usar o tipo de iluminação certa? É só comprar uma luminária cheia de design que está tudo certo?

Bem, quase. Nem só de luminária pode viver sua casa. Existem outros tipos de luzes que vão conquistar o seu coração. O infográfico abaixo é uma parceria da Montacasa com a Oppa e vai te ajudar a atingir o efeito luminotécnico que você deseja!

Nele, falamos desde os tradicionais abajures, que existem há gerações até as luminárias charmosas de fio, que deixaram de enfeitar o centro de cidadezinhas pequenas durante o Natal e surgem repaginadas e todas charmosas.

A regra aqui é não ter regras!

É bom lembrar que os exemplos de iluminação trazidos no infográfico são só sugestões. Por vezes, apesar de lindos, eles não vão combinar com a sua decoração, então, é bem legar você ver outras opções de modelos dentro do estilo escolhido para deixar o cômodo iluminado e perfeito. Uma dica: visite a seção de iluminação aqui da Oppa para deixar tudo literalmente mais claro.

Ah, outro detalhe: nós optamos pela simplicidade e trouxemos como ideia de iluminação apenas acessórios fáceis de colocar dentro do cômodo – sem partir para uma intervenção ou reforma, como é o caso de lâmpadas embutidas, por exemplo, que necessariamente precisam contar com profissionais especializados para mexer em toda a estrutura da casa.

De fato, a sua necessidade vai influenciar e muito o modelo escolhido, pois, por exemplo, para o quarto, a iluminação precisa proporcionar descanso, ao passo que um home office precisa de uma luz direcionada e que te deixe atento às tarefas.

infográfico tipos de luzes para a casa

Depois de conhecer todos os tipos de luzes, conte pra gente o que achou nos comentários :)

Fonte: Montacasa