A estação mais colorida do ano está chegando e, junto com ela, ruas mais floridas e casas ainda mais cheias de vida! Para inspirar você, visitamos o Mercado das Flores, no centro de São Paulo, e vamos contar aqui histórias de pessoas e de flores.

IMG_9122

O Mercado das Flores, do Largo do Arouche, se compara, para muitos, com a estações de lojas de flores nas praças parisienses e por isso se tornou um dos cartões postais da cidade. O atendimento de qualidade até às 23h por quase 70 anos e a diversidade de plantas tornaram o espaço um queridinho dos paulistanos.

Visitamos a Flores Dora, que integra o mercado e falamos com o dono, Martinho Alexandre. Ele herdou floricultura dos seus pais e começou a trabalhar aos 18 anos. Dona Maria Augusta e seu Adelino, pais do proprietário, começaram o negócio com uma singela barraca montada no Largo do Arouche e, com o tempo, se instalaram definitivamente na região.

dicas de flores para a primaveradicas de flores para a primavera

Hoje, seu Martinho e os funcionários da Flores Dora, encantam e fazem sonhar por meio de cada composição com as suas flores. Eles nos receberam, montaram lindos arranjos e nos contaram quais são as flores que não saem das casas dos moradores do centro de São Paulo.

Aos românticos

As plantas são capazes de transformar a energia da casa e deixar o ambiente cheio de amor. Aqui, há uma mistura com mais de 10 flores e o resultado é de se apaixonar: astromélia, lisianto, lírio, boca de leão, girassol, rosa, cravo, aster, tango e rainha margarida fazem parte dessa composição. A delicadeza das flores e as cores claras com tons rosados fazem desse arranjo, um presente inesquecível. Além é claro, de um lindo centro de mesa. Que tal misturar flores?

dicas de flores para a primavera

Cores da estação

Laranja, vermelho e rosa, são as cores da estação e a mistura desses tons vivos resulta em um arranjo leve e primaveril. A composição conta com diferentes flores para um resultado que é a cara dessa época do ano: simples e alegre. Boca de leão, sempre viva, flores do campo, astromélia, aster, begônia e crisântemo, a composição ideal para uma sensação de frescor no seu ambiente.

dicas de flores para a primavera

A vez do Girassol

A flor do sol é típica das estações quentes e precisa de luz solar direta para se desenvolver. O Girassol garante um arranjo quente, alegre e nada discreto. É a verdadeira celebração da luz e do calor. Além disso, essa é a flor ideal para presentear um amigo querido, alguém com uma personalidade positiva e vibrante e também para ter em um canto da sala de estar que merece um ponto de luz.

dicas de flores para a primavera

Suculentas

Suculentas são perfeitas para quem gosta de plantas em casa, mas não tem hábito ou tempo para regar constantemente. Em estações mais quentes como a primavera e o verão, pode-se regar apenas 1 vez por semana. São plantas de folhas mais espessas e consistentes, mas que não deixam nada a desejar em matéria de beleza. Suas formas e folhas são desenhadas como mandalas e a medida que crescem, se multiplicam com rapidez e exibem suas variações de texturas.

Suculentas vão bem em qualquer lugar, no gabinete do banheiro, em cima de um livro na sala ou na mesa de cabeceira do quarto. Qualquer hora é hora e qualquer lugar é lugar para elas.

 

dicas de flores para a primavera

Dica para quem tem pouco espaço: plantas suspensas

Se você disponibiliza de pouco espaço ou não pode ter plantas em lugares baixos, não desista das flores em casa! Os vasos suspensos são uma ótima opção e estão super em alta nas tendências de decoração. Já pensou nisso?

dicas de flores para a primavera

Veja mais fotos:

dicas de flores para a primavera dicas de flores para a primavera dicas de flores para a primavera dicas de flores para a primavera IMG_9132 IMG_9128

Gostou e quer saber onde? Saiba mais aqui:

Flores Dora – Largo do Arouche, Box 3/4/5 – Telefone (11) 3221-2635