O Popload Festival acontece no Brasil desde 2013 e se diferencia pelo formato inovador: a experiência de um show pequeno com um lineup de um grande festival.

IMG_0326

Pelos palcos do Popload já passaram nomes como Iggy Pop, The XX, Tame Impala, Belle & Sebastian, The Lumineers, Cat Power e muito mais. Neste ano, nós não poderíamos ficar de fora dessa festa. Afinal, design e música se completam na criatividade, irreverência e inspiração.

IMG_0281

No Popload desse ano foi assim: 7,8 mil pessoas acomodadas nos espaços dos apoiadores e, principalmente, na tenda ambientada com os nossos sofás, poltronas e tapetes. Foi sucesso! Veja aqui tudo o que rolou.

IMG_0338 IMG_0349 IMG_0361 IMG_0483

Os aguardados shows do Wilco e The Libertines emocionaram o público, os brasileiros Bixiga 70 e Ava Rocha deram um show de musicalidade e gingado e os americanos do Ratatat foram os maiores responsáveis por agitar todo mundo. Tudo ocorreu de maneira pontual e organizada, sem contar a qualidade incrível de luz e som.

IMG_0524

Conheça mais sobre as bandas:

Bixiga 70

Passando por afrobeat, samba jazz e funk e com influências de dub, reggae, cumbia e carimbó, o Bixiga 70 é um coletivo brasileiro reconhecido internacionalmente. Como eles se definem? “A festa do improvável”

IMG_0277

Ratatat

O estilo eletrônico com rock experimental do Ratatat contagiam o público com hits como “Seventeen Years”, “Lound Pipes” e “Wild Cat”. Além disso, e som da dupla já estrelou vários comerciais e foi trilha do filme Cloverfield.

Wilco

Dos dez álbuns do Wilco, seis foram indicados ao Grammy. O som da banda é romântico e perturbador ao mesmo tempo e, por isso, ganhou uma legião de fãs brasileiros ao longo da carreira. O alternativo country do Wilco ganha qualquer um!

The Libertines

Com produção de Mick Jones, do The Clash, os ingleses do The Libertines são responsáveis por um dos grandes hinos do  indie rock de todos os tempos, “can’t stand me now”. O grupo subiu ao palco às 23h e fizeram um show animado e contagiantes até às 00h30.

 

IMG_0315 IMG_0370 IMG_0473 IMG_0562

Veja aqui o vídeo da Oppa + Popload: