Ter uma poltrona em casa é mais ou menos como o sonho de viajar todo ano. Ou seja, se você faz isso é porque sempre consegue fechar as contas da mesma forma que ser dono de uma poltrona significa ter uma sala com mais de 3 lugares, um lounge para relaxar. Enfim, uma casa bem espaçosa.

Para quem ainda não chegou lá, a boa notícia é que não é bem assim: felizmente, nem todas as poltronas são como sofás individuais, isto é, largas e cheias de estofado. Alguns modelos são como intermediários entre o sofá e a cadeira, o que significa que dá para usá-los nas duas funções!

Poltrona Pucón Azul com Preto – que tal uma poltrona colorida para temperar a decoração?

Em que ambientes vai bem uma poltrona?

No caso de quem trabalha em casa (ou leva trabalho para casa), colocar uma poltrona compacta na escrivaninha deixa o home office mais convidativo.

GSE_9500_673

Poltrona Girassol Offwhite – elegância e conforto no escritório.

Para relaxar, mesmo em espaços pequenos, uma bela poltrona de design também funciona no fim do hall ou corredor, ao lado de uma mesinha lateral, ocupando aquela área que, por não saber o que fazer nela, muita gente acaba colocando um espelho.

Poltrona Olga Bege – traços minimalistas, com um quê retrô, para causar impacto na decoração.

No quarto, uma poltrona pode servir de apoio perto do armário – oferecer assento na hora de calçar os sapatos, armazenar roupas enquanto se experimenta o modelito do dia, apoiar as peças enquanto se organiza o guarda-roupa…

Poltrona Mila – modelo versátil, que combina com qualquer canto da casa.

Em um canto da sala, do quarto ou da varanda, uma poltrona sempre pode compor um canto de leitura top! É só adicionar um abajur ou uma luminária de piso et voilà!

Poltrona Agnes Verde – muito conforto na hora da leitura.

+Veja também: 10 cantos de leitura e os livros para ler em cada um

Por sinal, há poltronas que ficam superbem no terraço ou na varanda de apartamento. São modelos com estrutura de madeira ou fibra, dotados de almofadas ou futons para garantir o conforto.

Atenção apenas para ser uma peça que resista às intempéries ou que fique em um espaço coberto.

Poltrona Recanto Jatobá – enfeitada com almofada e lindona na varanda.

Poltrona Hugo Cru – estrutura de madeira maciça e estofado macio, um orgulho do design brasileiro.

Também na sala de jantar uma poltrona de design faz todo o sentido! Pode-se ter cadeiras de jantar e uma única poltrona, conferindo charme extra e personalidade ao conjunto de jantar.

Poltrona Melissa Couro Marrom, Poltrona Arpoador Rosa e Poltrona Petúnia Bege – poltronas coloridas perfeitas para integrar a sala de jantar.

Poltrona em casa: também no living, claro

Ok, já entendi: seu sonho é mesmo ter uma poltrona na sala! Sem problemas, basta equilibrar os elementos.

A dica aqui é escolher um sofá menos volumoso: às vezes, dá para montar um conjunto de sofá de três lugares e uma poltrona slim ou um sofá de dois lugares pouco volumoso e duas poltronas.

Poltrona Caju Marrom – a poltrona de estrutura leve se encaixa bem na sala decorada com madeira e tons neutros.

Poltrona Girassol Couro Preto – dois estofados e uma mesinha, point perfeito para o bate-papo.

+Veja também: como escolher sofá? Guia rápido para encontrar o estofado ideal

Estude o melhor layout para a sua sala. É bem possível que, com essas sugestões, você ganhe em circulação e fique até melhor para conversar!

       Post por: Viví Kolér.

Fotos: Oppa.

*Atualização de publicação original feita em 1/11/2013.