Pra aproveitar as férias, quem viaja sempre fica em dúvida entre qual destino escolher. E não é pra menos! Cada lugar tem seu ritmo, suas cores, sua hospitalidade, sua arquitetura, enfim, cada um é uma experiência única. Mas já notou como algumas cidades também têm muitas semelhanças? Pelo menos é isso o que prova o vídeo Paris/New York, de Franck Mattelini, que foi um dos destaques da equipe do Vimeo esta semana.

er1o9n1g8aql1f1sxagw

A ideia do vídeo é parecida com a do livro Paris vs. New York, do artista gráfico Vahram Muratyan, que compara duas das cidades mais vistas no cinema através de suas características mais icônicas, como o bagel nova iorquino e a baguete da capital francesa.

5

A diferença é que o vídeo do Matellini vai além das comparações e também mostra de um jeito superbacana, com interações entre as imagens, semelhanças de verdade! Como as bicicletas pra alugar – que também temos por aqui! – detalhes da arquitetura e até o hábito de curtir o cafezinho numa mesa na calçada, que a gente normalmente associa aos parisienses.

7

9

Paris / New York from MATEL on Vimeo.

Pra quem gosta de ver os costumes de outras cidades, outro vídeo bacana da semana é o London in a Day, no qual o cineasta Lorenzo Antico usou várias imagens de Instagram de mais de mil pessoas pra construir, em time-lapse, um dia típico na capital inglesa.

London in a day – INSTAGRAM from Lorenzo Antico on Vimeo.

A Oppa também tá no Vimeo! Acompanhe pra ver nossos making ofs, entrevista com designers, vídeos de montagens e novidades ;)