Decorar a casa pela primeira vez é como quase tudo na vida: uma coisa na teoria e outra completamente diferente na prática! Mesmo buscando referências mil no Pinterest, surgem dúvidas do que colocar aqui, do que tirar dali…

Tá passando por isso? Deixe sua dúvida no campo dos comentários logo abaixo deste post! A pedido da Oppa, as decoradoras Ana Viana e Bárbara Ávila, do Buji, vão dar sugestões rápidas de decor pra te ajudar a deixar a casa linda e do seu jeito.

buji_perfil_3

Hoje, a dúvida é da Carol Miranda. Ela tá de mudança e com um “problema” inverso ao de muita gente: espaço de sobra pra aproveitar na sala. Ela pergunta:

“O que posso fazer com a parede da sala que fica atrás da TV? A minha é grande e tá bem vazia :( Queria sugestões pra saber se vale a pena investir num rack (o atual é improvisado), colocar a TV na parede com quadros ao redor…”

Buji: Carol, você pode fazer MUITAS coisas com essa parede! Qual é o seu estilo? Ousada, clássica, minimalista…

tv-pendurada-painel-tv-pendurada-galeria

TV na parede – pode ser uma ótima opção para ganhar espaço, mas é importante:
– checar se não passa nenhum encanamento nessa parede​ e, se passar, tomar cuidado para não furar o cano!
– estar preparado para um​ leve quebra-quebra caso você queira esconder o fio ou estar preparada pra assumir que esse fio fique aparente na sua decor.

_MG_5795

Rack, comprar ou não – se você tiver outros aparelhos como DVD, modem de TV a cabo, vídeo games e etc., o ideal é a utilização de um rack ou pelo menos de um apoio para os aparelhos. Muitos modelos de rack ajudam a esconder a fiação.

tv-na-parede

Decoração – Quadros e cor sempre são aliados na hora de compor o canto da tv, é só ficar atenta ao seu estilo de decoração. Já prateleiras devem ter uma função muito definida e estarem sempre organizadas e arrumadas. Se não tiver coisas definidas para este local é preferível optar pelo combo rack + quadros que o resultado ficará super bacana.