Essa semana visitamos um estúdio criativo que trabalha design diferentes esferas: do gráfico à produto, o Papaya Madness conta como funciona seu trabalho e sobre o espaço que dividem com a Fauna Galeria, na Vila Mariana.

Como começou

Camila Sato, Ally Fukumoto e Gustav Palludo são designers que se uniram há três com o intuito de trabalhar em algo livre e completo ao mesmo tempo. Eles, que se conheciam há tempos e admiravam o estilo e referências estéticas de cada um, buscavam compartilharum espaço em que pudessem desenvolver projetos autorais e explorar criatividade. Assim surgiu o Papaya, que hoje,  cria e desenvolve produtos, identidades visuais, direção de arte,“Fazemos tudo que envolve um ponto de contato entre o público e uma marca”, diz Camila.

O Espaço

o Papaya Madness está situado na Vila Mariana e divide espaço com a Fauna Galeria, do qual Camila também é sócia. É um galpão estilo industrial de dois andares e, na parte de baixo, está a Fauna. Subindo as escadas, a área livre de portas, sustentada por colunas, com grandes janelas e tubos e tijolos aparentes, recebe o espaço em que as atividades do Papaya acontecem.

IMG_1558

Processed with VSCO with hb1 preset

Os produtos

A primeira linha de produtos exclusivos do Papaya Madness foi lançada agora e é um sucesso. São porcelanas com decalques coloridos com um processo de produção relativamente simples e referências visuais divertidas e super atuais que lembram recortes de revista e desenhos em xilogravura. Flamingos, texturas no estilo Memphis, olhos, paisagens que beiram a abstração, corações e frases como “Strangers are Welcome” são alguns dos motivos. As peças são na sua maioria em porcelana branca e variam entre pratos, vasinhos, cinzeiros, pires e petisqueiras. As peças juntas formam um composição jovem, fresh e alto astral.

IMG_1545 IMG_1540 IMG_1532 IMG_1531 IMG_1529 IMG_1527

“Nós sabemos o quão difícil é criar um produto que funcione e daí veio o desafio e, como a família do Ally já tem um histórico de desenho em porcelanas, trouxemos isso com um pegada mais fun. Os produtos funcionam como um termômetro para entender em que tipos de imagens as pessoas estão ligadas”, afirma Camila.

Papaya e o design

Camila nos diz que design é tudo aquilo que é criado com um planejamento do início ao fim: pode ser a composição de uma cenografia, a concepção de uma marca ou de um produto. Ally completa que o design é algo que você cria pensando sempre em quem vai receber.

Conheça mais sobre o Papaya Madness no vídeo: