Santa Cecília é um dos bairros paulistanos mais bacanas do momento. A mistura de centro com Higienópolis tem um apelo que há muito tempo o público da cidade buscava: bons restaurantes e cafés, apartamentos localizados próximos ao metrô e uma vida noturna agitada na medida certa. E, para melhorar, a ocupação pública do Elevado Costa e Silva, famoso Minhocão, agitou ainda mais o bairro.

Elevado SP

Com todo esse movimento, surgem estabelecimentos que acompanham e fomentam ainda mais o entorno. O Elevado é um deles. O espaço multifunção é café, bar, local para exposição de artes, fanzines e marcas de pequenos produtores. A instalação é encantadora e respira história e cultura. Dá para sentir, ao chegar na porta, que ali coisas incríveis acontecem.

Elevado SP

O antigo galpão ao lado do famoso Elevado Costa e Silva já foi um salão de cabeleireiros e até um bingo e hoje é a moradia do café que busca apresentar uma proposta diferente, começando mesmo pela escolha arquitetônica: uma grande área aberta, pé direito alto e uma janela que recebe muita luz do sol nos fins de tarde. A ideia é que as pessoas pensem sobre o entorno e a ocupação da cidade.

Elevado SP

“O Elevado tinha essa vocação de ser um café bar e, com o tempo, entendemos que podemos abrigar muita coisa, além das exposições. Hoje, por exemplo, a gente faz oficinas de dança, design , encadernação com bordado, festas diferentes, karaokê e alguns eventos de música experimental”, conta Guilherme Falcão, responsável pela produção cultural do Elevado.

Composição do espaço

O Derek Fernandes é um dos sócios fundadores e, como arquiteto, foi responsável pelo projeto. Foram usadas muitas referências de lugares que viram em pesquisa pela Europa e também inspirações brasileiras: algo simples, que ocupasse sem intervir. Os móveis são de chapa de compensado e foram produzidos por eles mesmos. As cadeiras, poltronas e o sofá foram garimpados ao longo do tempo.

Elevado SP

Elevado SP

Identidade da marca

Entre designers e arquitetos, o resultado é desenho de qualidade em todos os sentidos. Além do interior, a identidade da marca ganhou um conceito que fecha toda a proposta com primor. Guilherme Falcão criou uma marca simples e clean, com a brincadeira da escada: a palavra Elevado quebrou-se de maneira que remete ao movimento de subida. Não só em razão do Minhocão, mas também por se estabelecerem no segundo andar do galpão.

Elevado SP

Divulgação de marcas

As estantes expositoras divulgam o trabalho de produtores que fogem das largas escalas de produção. Ali, os clientes encontram opções qualificadas de temperos, vasos com plantas, luminárias e muito mais. Encontramos muito trabalho manual, peças inovadoras e apresentação impecável das marcas Maria Botânica, Primeira Folha, Eduardo Sancinetti, P de Pimenta e Estúdio Risco.

O que é design para vocês?

Para finalizar, queríamos entender como eles definem design, o ponto em comum que permeia todas as facetas do estabelecimento. “Design é o modo que a gente tem de ocupar o espaço que vivemos da melhor forma, criando objetos, espaços e comunicação que representa o que pensamos e o que queremos passar às outras pessoas.”, diz Guilherme. E Derek completa: “Design é interpretação e intermediação, é a oportunidade de dar forma a uma mensagem. Além disso, fala sobre relacionamento em todas as suas esferas.

Elevado SP

Derek Fernandes, sócio fundador do Elevado

Elevado SP Elevado SP Elevado SP Elevado SP

Também se encantou? Assista o vídeo e conheça mais sobre o Elevado SP.

 

Rua Dr. Albuquerque Lins, 489 – Santa Cecília – SP

Terça a domingo das 13h às 19h