Visitamos a Cutterman, uma marca de produtos em couro que resgata a essência da confecção artesanal pelo uso de couro como principal matéria-prima.
IMG_1127

IMG_1145

A marca se define como um estado de espírito: o estado de transformação e descoberta por meio das histórias tanto dos produtos quanto histórias que contam a personalidade dos fundadores.

“A ideia não é ser uma super marca, e sim confeccionar produtos de maneira artesanal que contam um pouco o que a gente é.” Gustavo Oliveira, fundador da Cutterman Co.

IMG_1150

 

cutterman mochilas

Processo criativo

Tudo começa com o esboço e toma forma com os primeiros protótipos. É um trabalho minucioso de teste e avaliação de condições técnicas e materiais. Depois da aprovação do protótipo, as etapas de produção, corte, colagem, costura e montagem são feitas manualmente por artesãos que controlam a qualidade de todas as peças.

IMG_1124 cutterman mochilas pulseiras e carteiras

Primeiras confecções

As carteiras e as alças de câmera foram os produtos pioneiros. Os fundadores vieram da publicidade e sempre tiveram muito contato com fotografia. Assim, perceberam a necessidade do mercado em acessórios para os equipamentos.

IMG_1138

IMG_1135

IMG_1132

IMG_1117

IMG_1115

 

Mais informações: Cutterman Co.