Fomos visitar a Casa de Vidro, que foi o primeiro projeto construído da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi é considerado um marco na história da arquitetura modernista do Brasil.

A Casa de Vidro é a sede do Instituto Lina Bo e P.M. Bardi, que foi criado em 1990 e atua como centro de pesquisa e acervo da coleção de arte do casal. Ambos eram muito ligados à arte e foram responsáveis por intervenções importantes em todo o cenário cultural do país, como o estruturação do MASP do jeito que conhecemos até hoje.

A Casa fica no bairro do Morumbi em um terreno amplo e tranquilo. Lá é possível encontrar preciosos detalhes por todos os lados.

Se você se interessa por decoração e arte tem que passar um tempo na Casa de Vidro e conhecer todo o rico espaço. Até o dia 19.07 quem visitar o Instituto poderá ver a exposição “Lina em casa: Percursos”, que tem foco na construção intelectual e pensamentos da arquiteta.

Gostou da dica? Então não deixe de visitar e conhecer um pouco mais da história da arquiteta Lina Bo Bardi e da arquitetura do nosso país. ;)