Toda vez que me convidam pra falar sobre identidade criativa digo que ela é a consequência das experiências de vida que a gente tem. Sua história, suas viagens, conhecer novas músicas, novos artistas, novos produtos; contemplar sua vida sempre é uma fonte inesgotável de inspiração. Mas tudo isso só enriquece quando é acompanhado de muita informação!

A internet, por exemplo, é um ótimo colaborador que te informa e te conecta com o acontece em qualquer canto do mundo. Claro que nada substitui a sensação vivida, mas enquanto não dá pra conhecer pessoalmente “aquele” lugar, dá pra pelo menos se inspirar e ver as coisas de um jeito diferente.

angrybovine-mobile-design-studio-colorado-02-trendland-rs

E o legal é isso: não ter medo de se inspirar, conhecer e assumir que se informa. Porque é assim que essas influências resultam em um novo “você” e, consequentemente, num trabalho autêntico.

Pra ajudar nesse sentido, listei alguns links que adoro e que sempre têm coisas bacanas pra ver!

Muita informação de design, novidades em produtos e decoração: DesignBoom, Design Sponge, Eye 4 Design, Design-Milk, Cool Hunting, MocoLoco, Casa Vogue e blog do Studio B.

Cora-Pouf-Manrico-Freda-Formabilio-1-design-milk-rs

Puff Cora, de Manrico Freda via Design-Milk

emmanuelle-moureaux-100-colors-designboom-02-rs

Instalação de Emmanuelle Moureaux no Central Park, via DesignBoom

abito vases sandro lopez-mocoloco

Vasos Abito, de Sandro Lopez, via MocoLoco.

Também acho demais esses sites que apresentam as casas de gente com personalidade de forma casual, como The Selby e Life by Lufe.

the-selby-sergio-rodrigues

Estúdio de Sergio Rodrigues, via The Selby.

Arte, arte, arte: Hi-Fructose e Zupi.

Nesses tem um monte de coisas, e tudo muito interessantes: Nowness, Fubiz, Noo e Catraca Livre.

fubiz

Sobremesas de papel feitas por Charlotte Smith, via Fubiz.

noo2-rs

Foto: noo.com.br

Enfim, existe muita informação compartilhada no mundo, como nunca antes. Então a receba, analise. Pois as tendências não estão mais polarizadas e surgem da autenticidade (com conhecimento) e da antecipação do que o mundo está pedindo!

Sobre o Studio B Design: Formado pelo designer de móveis Edu Bortolai, em parceria com a irmã e diretora executiva Cris, o studio B se preocupa em criar móveis levando em conta desde os métodos de fabricação até a beleza e funcionalidade, passando pelo bom aproveitamento de cada matéria-prima. São deles os produtos da linha Biscoito Fino que estão disponíveis lá na Oppa!

Última atualização: 15 de março de 2022.