É na tranquila cidade de Düsseldorf, Alemanha, que a fotógrafa Sabrina Weniger mora e foi lá que a conhecemos. No mesmo dia do nosso encontro, a simpática fotógrafa nos acompanhou em uma viagem para Amsterdã (que vamos te contar mais em breve!) e ao visitar diversos lugares artsy, como o museu de fotografia da Foam Magazine, pudemos conhecer melhor ela e seu lindo trabalho.

3

Ao conversar com Sabrina descobrimos que sua inspiração pode vir de tudo a sua volta: conversas, músicas, desenhos, natureza, exposições e claro, a internet.

No universo da fotografia ela admira grandes nomes como Stephen Shore, do estilo “New Color Photography”, e fotógrafos de moda como Richard Avedon e Horst P. Horst. Porém suas inspirações variam dependendo do estilo do projeto no qual ela está envolvida.

WP0239_MvM_661_web

Sabrina afirma que o foco do seu trabalho são pessoas e por isso o fato de estar sempre fazendo retratos, ela acredita que “retratos são uma tentativa de se aproximar de cada uma das pessoas fotografadas”.

sabrina_weniger_hausbesuch_01-e1360775165333

sabrina_weniger_hausbesuch_06-e1360775143805

Ela também se interessa muito por fotografia analógica, que por ser um processo mais lento e específico a torna mais tranquila e focada.

Se você gostou do trabalho da Sabrina siga ela no Instagram e delicie-se com suas belas fotos. ;)

WP0185_382b_web

WP0216_0724_web