O m-v-f- é um festival de audiovisual que aconteceu neste último final de semana no MIS – Museu da Imagem e do Som. Entre premiações, exposições, bate-papos e shows, o evento contou com uma programação completa para incentivar principalmente a produção audiovisual brasileira.

As atividades do Music Video Festival já caracterizam como um dos eventos mais importantes do setor e, neste ano, fizeram da quarta edição um verdadeiro sucesso. No total, o m-v-f- reuniu mais de 35 mil pessoas, premiou 12 videoclipes, incentivou novos talentos para direção, recebeu mais de 50 profissionais nacionais e internacionais da área e produziu dois videoclipes profissionais.

Destaques – o que rolou

Liniker e os Caramelows

Liniker é uma promessa da nova música brasileira e ícone da discussão sobre a polaridade estabelecida de gêneros. No v-m-f-, o artista fez a gravação do clipe da música “Prendendor de Varal” em formato de karaokê com fundo de chroma key. O artista também fez o pocket show de encerramento junto com os Caramelows, além de sua famosa ‘benção do lacre’ e foi aclamado pelo público.

Florence + the machine: The odyssey

“The Odyssey” é um filme concebido por Florence Welch junto com o cineasta Vincent Haycock como um acompanhamento visual para o álbum “How Big How Blue How Beautiful” do Florence + the Machine. O filme é uma série de coreografias que mapeiam as emoções da cantora. O que rolou? Foi exibição do filme? Music?

Prêmio

Entre os videoclipes premiados, estão: “Ai, Ai, Como Eu Me Iludo” da banda O Terno, como melhor direção, “The Less I Know The Better” do Tame Impala, como melhor direção internacional pelo público e “River”, de Leon Bridges, como escolhidos do júri.

Ambientes Oppa

A Oppa apoia, incentiva e acredita em movimentos em que arte, design e autenticidade se encontram. Por isso, fizemos questão de ser parte dessa história. Estivemos presentes nos lounges, o palco principal e o camarim. Ficou lindo, dá uma olhada:

oppa.com.br | blog.oppa.com.br

Última atualização: 05/04/2022.