O Dia Internacional da Mulher é comemorado esse domingo (08) e para celebrar todas as mulheres que amamos e que estão presentes em nossas vidas fomos conversar com algumas musas inspiradoras do dia-a-dia  pra saber como é ser uma #mulherdeverdade hoje em dia. Fortes, elegantes e carinhosas as mulheres  merecem toda a admiração e respeito. <3

Para começar essa jornada especial, conheçam a multi facetada Helena Sasseron, 31,  empreendedora e DJ.

Conversamos com ela no charmoso Paribar (boa dica de lugar para comemorar no domingo!) e comprovamos que ela é um ótimo exemplo de que fazer o que se ama é o caminho para ser feliz.

Helena

Oppa: Helena, uma de suas paixões é a música. Como começou essa relação?

Helena: Minha casa sempre foi muito musical e eclética. Eu nasci ouvindo desde sertanejo a Beatles, tenho muita influência das minhas irmãs e pais, assim consegui mergulhar no universo musical sem preconceito.

Essa paixão virou hobby quando comecei discotecar como uma maneira de sair da mesmice, eu sentia falta de ter pessoas que mostrassem artistas e bandas diferentes.

Oppa: Na época que você discotecava também trabalhava em uma agência de comunicação. Como era ter uma “vida dupla”?

Helena: Eu era muito feliz na agência, era uma das sócias e me dava bem com todos. Acho que uma coisa completava a outra, ficava durante o dia cuidando dos clientes e a noite ficava em contato com uma paixão, a música, o que me permitia ficar em contato com meu lado criativo.

Oppa: Mesmo satisfeita na agência você decidiu abrir seu próprio negócio. Foi difícil deixar seu  trabalho para se aventurar em algo completamente novo e incerto?

Helena: Como tenho um lado sonhador, inquieto, as coisas começaram perder um pouco o sentido para mim com o passar do tempo. Esse lado empreendedor apareceu como um impulso de fazer algo novo. Eu gosto de deixar as pessoas felizes e me dá prazer em ver que as pessoas gostam da minha comida, então vi que esse era um caminho que poderia seguir. Pensando nisso, abri em 2014 a Food, que começou com produção de granolas, e hoje em dia também tenho o Refeitório, em parceria com uma amiga, projeto no qual fazemos comidinhas em diversos eventos.

Mundo de Helena <3

Oppa: De onde vem sua coragem para seguir em frente com seus projetos?

Helena: Dos meus amigos, contatos e da minha vontade de fazer. Como me sinto mais livre, meu compromisso é outro, eu tenho que entregar um resultado de boa qualidade do mesmo jeito que antes, mas agora é uma entrega que depende somente de mim. Demorei dois anos para abrir meu próprio negócio e agora tenho mais segurança, eu faria tudo de novo, quantas vezes for preciso. Não sei se estou no caminho certo, mas eu estou nele. Estou deixando tudo fluir!

Oppa: Você é uma mulher forte que foi atrás dos seus sonhos, como você acha que as pessoas enxergam isso?

Helena: Venho de uma família de mulheres fortes, minha avó, mãe e tias sempre me encorajaram. Acho que hoje em dia, o fator machista está morrendo um pouco, somos de uma geração que nossas mães e avós conquistaram muita coisa, abriram as portas para nós. Hoje é possível bordar como arte, não como aquele simples pano de prato. É possível cozinhar como trabalho, não somente como tarefa de dona de casa. Tudo depende de como a gente se posiciona, ainda existe preconceito, mas se você se posicionar bem ninguém vai te julgar. Com atitude e de alto astral tudo dá certo!

Oppa: Quais são suas musas inspiradoras?

Helena: Minha duas avós, são muito diferentes entre si, mas ambas são mulheres de atitude. Também admiro muito minha mãe, que é super guerreira. Admiro o trabalho e vida da Nina Simone, Miranda July e da Catherine Deneuve, todas mulheres de muita atitude. Vivemos em um ambiente no qual captamos coisas boas de tantas mulheres, até minhas próprias amigas são uma constante inspiração.

Oppa: Para você, o que é uma #mulherdeverdade?

Helena: É uma mulher que tem coragem, é uma mulher que dá a luz a coisas, sonhos e realizações. Somos sensíveis, emotivas, temos tpm, somos meio loucas,mas tudo bem rs, para mim a mulher de verdade sabe equilibrar tudo isso.

Quer ver um pouco mais sobre o papo que tivemos com a Helena? Então se liga nesse vídeo. >

Gostou da Helena ? Então confere o instagram da gata ;)

E calma que não acabou por aqui não, viu? A próxima mulher de verdade é a jornalista e ilustradora, Natacha Cortêz que vai contar sobre sua vida e seus trabalhos! Fica ligado aqui no blog amanhã! ;)