8141182591_a265f67724_h (1)

Ella e Pitr são dois artistas visuais franceses conhecidos como o casal Papiers Peintres (pintores de papel). Os dois, que se conheceram nas ruas de St. Etienne enquanto faziam past up (colagens), hoje são casados e pais de dois filhos. Sempre envolvidos com projetos de arte urbana, usam bastante tinta, papel e cola em suas obras. Os temas abordados vão desde pessoas comuns que passam pelas ruas até sustentabilidade, animais e crianças.

Eles adoram criar um universo artístico para os pedestres, deixando algo para que haja interação. A última ideia foi criar um background com quadros e estampas em diversos muros em toda a Europa. A moldura convidava as pessoas a criarem o seu próprio cenário, a fotografarem e enviarem o resultado final para o seu e-mail. Eles não esperavam, mas receberam muitas fotos, que estão colecionadas em um álbum no Flickr.

resized2

O resultado foi tão legal que acabaram usando a mesma técnica para uma campanha publicitária (Anamorphoses), onde imagens coloridas emolduradas também destacavam lugares nas cidades antes esquecidos. Demais, não?

Via.

Por Carol Moré – Follow the Colours.

Carol Moré é formada em publicidade e trabalhou com planejamento e conteúdo até pouco tempo, quando decidiu se dedicar inteiramente ao que costumava ser um projeto paralelo. No Follow the Colours, ela compartilha ideias, design, coisas legais e dá as caras aqui no nosso blog toda sexta-feira!

 www.oppa.com.br