Se você está procurando um móvel auxiliar, que pode servir para inúmeros propósitos, é capaz de transformar um ambiente mas não quer muito trabalho, chegou a hora de experimentar a troca da sua mesa lateral.

É isso, para cada sala de estar uma mesa lateral, sim, para algumas, mais de uma ;) Você precisa entender o que espera do seu novo móvel. Aqui algumas coisas para você começar a pensar:

  • Um móvel delicado e neutro?
  • Um apoio para as coisas da sua rotina?
  • Um guarda tudo?
  • Um local para exibir seus itens mais amados?
  • Um item que chame atenção?
  • Um ponto de cor?

E depois entender com esses tópicos em mente o tipo de ambiente que você quer compor. Você sonha com uma sala de estar simples ou com muitas cores? Você tem muitos itens que precisam ser armazenados neste ambiente?

Como você viu, o seu móvel novo pode cumprir uma ou várias expectativas. Você pode escolher um desses pontos para tratar ou resolver com a sua mesa lateral ou fazer um combinado entre eles e assim usar sua mesinha como sua melhor amiga!

Para ajudar você nessa escolha, vamos apresentar alguns tipos de mesas laterais. Conheça aqui as mais incríveis opções e deixe sua decoração ainda mais interessante. Vamos lá?

Simples e marcantes.

Um ponto de cor!

Que tal um toque retrô?

Para guardar tudo e bem.

Ninguém é feliz sozinho.

Um detalhe rústico!

Ousadia (e alegria!)

E agora que você escolheu o seu tipo preferido, é hora de começar a pensar em como decorar a mesa lateral!

Você pode escolher deixá-la com apenas um vaso ou um objeto de decoração incrível para chamar bastante atenção para a mesinha escolhida. Outra opção é deixar o porta-controle remoto, telefone fixo, carregador de celular e até o telefone da pizzaria (do coração) do bairro na gaveta.

Para criar um cantinho todo especial experimente colocar uma luminária na mesa lateral, ela pode ser pendente ou de mesa. Se você gosta de criar uma interação entre a decoração e quem visita a sua sala, que tal usar a mesinha do canto para exibir seus livros preferidos? Use esse espaço também para apoiar um quadro, deixar uma caneta sempre por perto e até aquele bibelô que você não consegue deixar sua sala sem!

Por fim, o que aprendemos hoje é: não faltam incríveis opções para fazer da sua mesa lateral um item super especial na sua sala de estar. É fácil, você não precisa gastar muito e nem ter muito trabalho.

E aí, pronto para deixar sua sala de estar totalmente nova?