Um ambiente com design não vale a pena só pela estética. Ele ajuda a deixar as coisas mais práticas, leves e muito mais inspiradoras pra gente produzir! Então por que não usá-lo pra estimular o aprendizado de uma matéria da qual muita gente foge quando tá na escola?

sala-matemática-design-2 (2)

Pois é. Acredite ou não, este ambiente simpático, colorido e convidativo das fotos é uma salinha de matemática na ilha de Chipre, na Grécia.

Primeiro projeto de decoração do designer gráfico Marios Karystios, o objetivo da reforma era justamente deixá-la mais inspiradora e menos intimidadora! Pra isso, Karystios usou sua experiência pra criar uma identidade visual descontraída baseada no uso de branco, madeira clara e muitos toques de cores vibrantes, como o amarelo, o azul e o laranja. Afinal, a ideia também é manter os alunos acordados ;)

sala-matemática-design-7

Isso sem contar o uso de móveis e acessórios bem clean e minimalistas que não desviam a atenção. Assim como objetos super lúdicos, alguns com símbolos da matemática, que fazem pensar em algumas das coisas mais gostosas da escola. Sabe a sensação de descobrir coisas novas? Então!

sala-matemática-design-8

E pra quem quer se inspirar em algum cantinho da casa, o legal é que ele tem ideias simples, que dá pra reproduzir sem quebrar a cabeça ou a conta bancária.

Pra começar, todas as paredes são brancas, o que é ótimo pra quem mora em apê alugado. Quer outra coisa boa? A facilidade na combinação de cores. Além do branco e da madeira clara nos móveis principais, são só três tons derivados das cores primárias!

sala-matemática-design-9

Por último, uma ideia que fez uma baita diferença no projeto foi pintar as reentrâncias da parede de amarelo, contrastando com livros, jarras e outros objetos colocados ali. Pra quem não pode jogar tinta na parede, uma dica que a gente dá é colocar papel de parede adesivo, como os da Oppa. Dependendo do modelo, ele pode até ajudar na escolha de cores do resto do ambiente!

sala-matemática-design-3