Entre os dias 2 e 6 de setembro, Paris recebeu uma das maiores feiras de design e decoração do mundo. A Maison&Objet acontece duas vezes por ano e, além da França, está presente nos Estados Unidos e Singapura. Veja aqui quais são os destaques da temporada e aplique as tendências na decoração de sua casa!

Os produtos que amamos

Tapete JC Bubble – Joe Colombo

Postcard_Salone_del_Mobile_2016_fronte_retro_Page_2A coleção de tapetes apresenta um estudo gráfico de diferentes escalas e combinações de cores clássicos dos anos 70.

Sofá Kate – Gijs Papavoine

maison_kate

O moderno Kate chegou nesta edição da feira e está disponível em diferentes disposições de módulos e tecidos.

Sofá-Cama Daybed – Emil Thorup

HandvarkStylede10

Típico escandinavo, a peça é feita à mão na Dinamarca cria uma conexão entre o belo e atemporal.

Cushion – Anna Gitelson-Kahn

IMG_9993

Design minimalista, tecido com estrutura de tricô que garante um efeito texturizado e elegante. A poltrona Cushion vem disponível em diversas cores.

Os designers em ascensão

O evento, além de lançar as tendências do ano para design e decoração, revela quais são os nomes que estão em ascensão no design francês e evidencia o trabalho de jovens que apostam em peças conceituais e ao mesmo tempo que funcionais.

AC/AL Studio

1

“Harmonia entre função, forma e técnica”. Este é o conceito que a dupla de criadores minimalistas cultiva para criar. Eles também acreditam que objetos contam histórias. Entre suas obras estão a prateleira Diamante e cabideiro Épure coat.

France Charlotte Juillard

2

A designer francesa mostra a beleza dos materiais, explora gestos e cria surpresas com peças femininas e originais.

Pierre Charrié

3

Para Piérre, criar um produto é levar um toque de mágica ao cotidiano. Para Piérre movimento, toque e som são fundamentais para criar interação entre o usuário e o objeto.

Studio Monsieur

4

Os designers Manon Leblanc e Romain Diroux compartilham o fascínio por processos artesanais e industriais que operam em conjunto. Assim, surgem reinterpretações de peças tradicionais que inovam em cores e materiais, como a poltrona Samurai armour.

Désormeaux/Carrette

5

Para os designers Désormeaux e Carrette, a sinergia entre design e tecnologia é essencial para criar algo que seja brilhante e simples ao mesmo tempo.

Julien Vermeulen

6

Após seguir um trabalho com os maiores nomes da alta costura, Julien começa a seguir o seu próprio caminho e explorar os limites das criações de acordo com uma identidade audaciosa e inovadora.

Gostou? Então se inspire e use as dicas em sua casa. Afinal, essas são as tendências que ficaram em destaque durante esse ano e o próximo!