Durante a Design Week em São Paulom, a MADE – Mercado, Arte, Design – se instalou no Jockey Club ampliando espaço de compra, exposição e discussão do melhor do design.

made A MADE tem como proposta difundir o design em todas as suas esferas por meio de exposições e instalações de galerias renomadas, além de um espaço coletivo focado no destaque de novos talentos nacionais e internacionais. Além disso possui uma programação de fóruns, apresenta recentes produções do design high-end e incentiva negócios do setor.
IMG_1312 IMG_1315

IMG_1292

Nessa edição, como membros do conselho que debate design contemporâneo e propõe ações, estão Maria Helena Estrada, Cláudia Moreira Salles, Marcio Kogan, Jorn Konijn, Mauricio Eugênio e Corinna Sagesser.

Nós fomos acompanhar de perto a feira da MADE e contamos pra você nossos insights.

Percebemos fortes tendências que permeiam entre resgates estéticos do mobiliário das décadas de 70 e 80: muita madeira maciça, tramas em palha para acabamentos de cadeiras, artesanato e estruturas em cobre. Vejas as fotos:

IMG_1289 IMG_1230 IMG_1224 IMG_1235 IMG_1245

 

Cadeira Leve

A cadeira Leve, de Rodrigo Silveira, é comercializada pela Oppa e está exposta no espaço do designer que trabalha com madeira maciça e técnicas de marcenaria tradicional e produz peça por peça, sempre pensando na durabilidade e na atemporalidade dos desenhos.

IMG_1260 IMG_1250

Paper MADE

O projeto foi lançado na edição deste ano e é um espaço dedicado a obras de arte com suporte em papel. A exposição presente na MADE deste ano é a Artistas sem Galeria, com curadoria de Celso Fiovarante.

IMG_1280 IMG_1277

Mesa Caco Abismo

A Mesa Caco Abismo, de Eduardo Borém e RosaPinc torna útil o que seria descartado e transforma caco em paisagem. O resultado é a união dos cacos da produção de cerâmica da Rosa e pesquisa artística do Eduardo sobre cacos emocionais, sobre paisagens sentimentais e sobre pedaços do seu passado.

unspecified1

Gostou? Venha ver de perto!

 

Data: 9 a 14 de agosto

Horários: Terça a Sexta das 13h às 21h

Sábado das 12h às 21h

Domingo das 12h às 20h

Local: Jockey Club de São Paulo – Av. Lineu de Paula Machado, 1.173 (vallet no numero 1.263) – Cidade Jardim, São Paulo

Valor do Ingresso: Terça a Quinta: Entrada gratuita

Sexta a Domingo: R$ 20

Meia entrada para idosos e estudantes: R$ 10