Ventos refrescantes são sempre bem-vindos! Seja amenizando as temperaturas, refrescando as ideias, eles sempre trazem com eles ares de mudança, de novidade por aí. Por isso, aproveitando que o fim do ano tá quase aí, e que 2015 promete trazer muita coisa boa, a Oppa apresenta a linha Bóreas.

oppa.linhascand-029-1

Não entendeu o que uma coisa tem a ver com a outra? É que pra nova linha de produtos assinada pelo Estúdio Oppa, a gente foi buscar o nome na mitologia grega, onde Bóreas representa o vento do norte, já que é do norte, mais precisamente dos países escandinavos, que veio uma das inspirações para as novas peças.

“A gente queria simplicidade na forma e no uso, com um toque de natureza dado pela madeira natural, sem tingimento”, explica o Estúdio Oppa sobre o conceito geral da linha. “São peças que conversam com outras criações nossas já lançadas, que compartilham da mesma filosofia de design simples e funcional”.

sofa_agnes_2_lugares_turquesa_8

O sofá Agnes, por exemplo, traz o mesmo design da poltrona homônima e, assim como ela, também tem a proposta de ser uma peça compacta, mas fofinha e colorida pra te aconchegar e se destacar na sala. Pra isso, tá disponível em três cores: roxo, azul turquesa e cinza, pra combinar com qualquer ambiente!

oppa.linhascand-050-1

Seguindo uma paleta de cores próxima, outros dois lançamentos super bacanas pra completar as salas de estar e de jantar são a poltrona Arpoador e a cadeira Olga.

Com conceitos diferentes, a primeira foi inspirada no verão e tem um ar bem leve, com estrutura em madeira natural nos pés e nos braços, que a deixam com o jeitinho dessa estação.

oppa.linhascand-084

Já a inspiração pra Olga vem de longe. Ela é uma releitura das antigas poltronas medalhão, estilo Luís XV. “A cadeira Olga tem esse impacto, lembra conto de fadas, mas não cai no exagerado e rebuscado”, explica o Estúdio Oppa.

E pra deixar tudo ainda mais confortável, também fazem parte da linha Bóreas uma coleção de almofadas coloridas e com grafismos pra arrematar o visual do sofá. Vai lá conferir todos os produtos!