alphabetframes

Sabe aquelas lembrancinhas compradas durante as viagens? Elas podem fazer parte da decoração também! Especialmente se posicionadas no ambiente de forma harmoniosa, levando em consideração as cores dos elementos que já fazem parte do espaço.

Quem tem o costume de comprar souvenirs quando viaja precisa tomar cuidado com alguns detalhes na hora de expô-los. Afinal, projeto de decoração sempre deve ser pensado de acordo com a personalidade e a rotina dos moradores. Por isso, na hora de inserir as lembrancinhas de viagem na decoração, esse quesito também deve ser levado em consideração. Além de combinar com os donos da casa, o ideal é que esses elementos tragam algum tipo de identificação, ou pelo menos boas lembranças. Dessa forma, fica bonito e o sentimento agradável passa para o clima da decoração.

mugs

A disposição e a localização das peças dependem muito do gosto de cada um, mas é importante que os objetos não atrapalhem ou ocupem um espaço menor que o ideal. A principal dica é apostar em uma combinação que transmita conforto e bem estar. E isso é possível através dos testes. Experimente, troque, mude. Só assim você saberá quais elementos combinam com a sua casa.

Outra coisa é a organização! E a dica pra isso é investir em prateleiras e estantes. Se você possui muitos itens, a melhor forma de acomoda-los é em um espaço dedicado somente para eles. O resultado será um local intimo e acolhedor, que tem charme e harmonia em sua composição ;)

Por Kika Junqueira para Casas Bacanas.

Sabe como ultimamente tem sido mais fácil encontrar quase tudo pelas redes sociais? Casas Bacanas é uma imobiliária de São Paulo que usa o Facebook para divulgar seus imóveis incríveis nas áreas mais bacanas da cidade. Eles também dão dicas e escrevem sobre arquitetura no Blog Casas Bacanas, e estão quinzenalmente às segundas-feiras aqui no blog.