Se as casas falassem, o que elas diriam? O blog Histórias de Casa, que acabou de sair do forno, acredita que entre mudanças, reformas, lembranças de viagens e tudo mais que a gente vive no nosso cantinho fazem com que ele tenha um bocado de coisas pra contar! Quer saber mais? A gente fala aqui ;)

Quem assina o novo blog são as amigas Bruna Lourenço, do blog Referans, e a designer de interiores Paula Passini. “Nós duas trabalhamos juntas por um tempo e percebemos o quanto nossos estilos batiam”, elas contam. “Disso surgiu a vontade de fazer um conteúdo mais autoral e a gente logo pensou no blog”.

Divulgacao_Historias_de_Casa_Bruna_Lourenco_Paula_Passini_COR_rs

Bruna Lourenço e Paula Passini.

A ideia de contar a história das casas apareceu depois. “O interesse nessa parte veio naturalmente, conforme a gente visitava a casa de conhecidos e percebia o quanto as lembranças contribuem na criação de um lar. Ao invés de só falar de decoração, a gente quis levar pro projeto essa abordagem mais afetiva também”.

Divulgacao_Historias_de_Casa_1_RS

E isso vale pra todos os cantinhos e objetos da casa! Inclusive aqueles que parecem só decorativos ou mesmo improvisados. “Às vezes, paredes rabiscadas ou com obras de arte contam mais sobre a vida do morador que qualquer outra coisa, assim como coleções e peças herdadas da família ou dos amigos costumam estar carregadas de memória”.

Divulgacao_Historias_de_Casa_3_rs

Já que são histórias, outra coisa bacana do blog é que as casas são apresentadas em capítulos. Sabe, como portas que se abrem aos poucos e personagens de um livro que a gente vai conhecendo conforme a gente lê…

Divulgacao_Historias_de_Casa_9_rs

Casa da Bruna Lourenço. Tem prateleira Pepê e mesa lateral Eme :)

Até porque, assim como a Fernanda Resende (leia a entrevista), as duas também são adeptas do “a casa nunca tá pronta” e sempre pode surgir mais um capítulo! “Ela é como a pessoa que vive nela: a vida passa e a gente muda, então é natural que os ambientes mudem também. É um processo em constante evolução”.

Divulgacao_Historias_de_Casa_10_rs

Sala da casa da Paula.

Os capítulos dos apês da Bruna e da Paula já estão no ar, os dois cheios de boas ideias e com muitas histórias bacanas pra gente se inspirar. E se a sua casa também tá cheia de coisa pra contar, manda pra elas! Elas garantem que a curadoria é diversificada e estão à procura de outras casas com personalidade. Entra ;)

Divulgacao_Historias_de_Casa_11_rs

Nossas queridas cadeiras UMA contrastando com a tecido étnico.