Ontem foi feriado em algumas cidades, muita gente foi viajar e, pra quem é apaixonado por design, a gente tem mais uma boa notícia pra completar o fim de semana! A partir deste domingo, dia 23/11, começa o primeiro Fórum Design de Mobiliário Brasileiro, um fórum online e gratuito que vai trazer um bate-papo super bacana com vários profissionais da área até o dia 30.

forum

Criado pelo designer de produtos Mauro Reis, o evento vai trazer uma série de vídeos pra estimular uma conversa franca e descontraída entre vários setores envolvidos desde a criação até o lançamento de peças de mobiliário. Tudo com o objetivo de estreitar os laços entre cada um deles e de dar uma visão geral pra quem entrou na área agora ou tá pensando em se aventurar por ela.

Ah, e sem sair de casa! Já que nem sempre é possível viajar ou ficar fora do trabalho pra acompanhar os fóruns pessoalmente.

cadeira_leve_branca_6_1

Além da experiência, das dicas e da visão de designers experientes, como o Rodrigo Silveira, da Cadeira Leve, Guilherme Wentz, Zanini de Zanine, entre outros, o fórum também conta com o ponto de vista da indústria, de arquitetos e de jornalistas. Ou seja, uma ótima oportunidade pra profissionais de todas as áreas se inteirarem do processo como um todo!

_MG_7071.dng

E já que as parcerias com jovens designers são um dos grandes xodós da Oppa, a Anna Succar, responsável pela captação de designers externos, também tá entre os palestrantes! No vídeo, com exibição marcada pro dia 30, às 18h, ela conta um pouco sobre o que a gente procura num projeto, explica como ele é desenvolvido, fala do cenário brasileiro atual e até dá dicas pra quem começou agora e tá buscando oportunidades de dar um salto na carreira.

Pra participar, entre no site do fórum e faça seu cadastro. Depois, é só ficar ligado nos dias e nos horários de cada palestra pra ligar o computador e acompanhar!

Fórum Design de Mobiliário Brasileiro
Quando: De 23 a 30 de novembro (ver programação)