Quando o fim do ano chega, não dá pra escapar: tem que ter retrospectiva! Aquela olhadela pra trás pra reforçar na memória as risadas, as pindaíbas, os passeios com os amigos e, por que não, as tendências que rolaram no ano. Quer um exemplo? A tendência de usar formas geométricas pra decorar a casa. Ou pensou que elas tinham feito sucesso só nas tatuagens? ;)

montagem-2

Assim como aconteceu com os trabalhos que a gente adorou ver nas Tattoo Fridays da Carol Moré, o legal é que na decoração o destaque também foram os contornos com cara de estudo da tridimensionalidade. Com a vantagem de que em casa, diferente do que acontece na pele, eles realmente podem ser 3D em luminárias, mesinhas, etc.

montagem-3

Aliás, essa tridimensionalidade acabou trazendo pra decoração de casa outra coisa que a gente adora, que são os origamis. A gente já tinha falado sobre eles num outro post, mas o bacana agora é que eles não são mais só bonitinhos e andam acompanhando objetos do dia a dia. Dá pra usar, por exemplo, como cúpula de luminária ou capa para um vaso.

montagem-1

A essa altura, claro, quem gosta de ver tutoriais na internet já ficou feliz por ter se dado conta do enorme potencial pra faça-você-mesmo da coisa toda! Pois é, além do origami, outra técnica é usar tinta ou até washi-tape pra fazer os desenhos num cantinho da parede, na cabeceira da cama, num quadro e por aí vai… Pra quem gostou, aproveita que na sua casa quem escolhe a tendência de cada ano é você mesmo e colcoca a ideia em prática!