Quando a natureza nos dá um animal tão esguio, colorido, elegante e divertido quanto o flamingo, a gente tem mais é que aproveitar e se inspirar! E já que estamos no Outubro Rosa e uma das coisas mais marcantes dos flamingos são as penas com a tonalidade, por que não colocá-los pra dar o ar da graça (e um toque de rosa) no visual de casa?

flamingo-foto2

Pra quem tá desconfiado, é só fazer uma visita rápida ao Pinterest pra ver que os flamingos já fazem parte de vários projetos de decoração legais. E o que é mais bacana: modernos, pé-no-chão e sem nada do visual extravagante que poderia se esperar de uma decoração com eles, que já foram símbolos da estética kitsch.

montagem-flamingos-1

Até porque, ao invés de saturar os ambientes de rosa, uma coisa que os projetos novos fazem super bem é a combinação de cores: quase sempre com muito branco e outros tons alegres nos acessórios. Alguns que casam muito bem com o rosa são o amarelo, o azul e o verde. Esse último fica bacana especialmente nas plantas colocadas no ambiente.

sala-flamingo

Com as cores vibrantes e a forma diferente deles, não é de se estranhar que eles funcionem muito bem em estampas de almofadas, cúpulas de luminárias e até de papel de parede. Mas também fica incrível usá-lo em esculturas, quadros ou pôsteres, como o Flamingo, que chegou na Oppa recentemente.

poster_flamingo_01

Outra dica pra quem quer usá-los de forma divertida e pontual é usar adesivos que emprestem seu formato, como o adesivo Bichos Flamingo, da Oppa, disponível em duas cores ;)

montagem-flamingo4