Veja como eliminar as energias negativas para criar ambientes mais aconchegantes e harmônicos

por Verônica Lima – www.infoimobi.com.br

Que tal aproveitar a onda de renovação que toma conta das pessoas na chegada de um novo ano para recuperar também a energia da sua casa? Segundo o Feng Shui  – a técnica milenar de harmonização de ambientes –  pequenas alterações podem deixar o lar mais agradável e melhorar a qualidade de vida do morador.

Experimente! Comece tirando de dentro de casa tudo aquilo que não tem mais uso ou está quebrado. O acúmulo de objetos não utilizados ou em desordem, de acordo com a ciência chinesa, impede o fluxo de energia positiva e pode criar situações de estagnação e ter um impacto negativo sobre o bem-estar da vida doméstica. Portanto, doe, recicle, arrume e organize!

Em seguida, preocupe-se com a posição dos espelhos. Eles têm o poder de obstruir o fluxo de energia positiva. Por isso, além de ajudar a aumentar espaços estreitos e pequenos, use-os para refletir e dobrar uma imagem positiva na casa. Não sabe o que é uma imagem positiva? Ela pode ser um quadro ou um vaso, que com o reflexo do espelho, ajudará no fluxo da energia positiva por todo o ambiente.

Para a decoração, o Feng Shui sugere materiais naturais, como a madeira, a pedra e o metal. Evite objetos plásticos. Se quer abusar de algo, pense nas plantas. Elas trazem boas energias para casa. Coloque flores amarelas e vermelhas pois atraem prosperidade e abundância.

Por fim, renove a cor das paredes da sua casa seguindo a influência que cada tonalidade carrega; vermelho é agilidade, azul e lilás relaxamento e prosperidade, verde representa novos ciclos e crescimento, amarelo concentração e união e branco oferece paz.

  1. Espelho Diamantina – Trigo
  2. Cadeira Sim – Marrom
  3. Estante Caraguá II – Jatobá
  4. Poltrona Grumari – Vermelha
  5. Espelho Marabu – Marrom
  6. Mesa Lateral Paleta – Amêndoa