Sair da casa dos pais nem sempre é das coisas mais simples de se fazer. Se for pra se mudar de cidade então, é uma trabalheira. Por isso, às vezes quem sai do conforto do lar dos pais acaba entrando no desconforto do endereço próprio. São tantas contas e tão pouco tempo livre pra cuidar dos pepinos de morar sozinho, que o que era pra ser um canto com a sua cara acaba virando um apartamento com sala vazio.

Era isso que acontecia com as amigas Nina, Laura e Lud. Mineirinhas de Belo Horizonte, as três resolveram morar juntas no Rio de Janeiro. Lá, viveram por um tempo num apê minúsculo até que, finalmente, encontraram um lugar legal, com sala ampla pra ficarem juntas e receberem os amigos. O primeiro passo em direção ao apartamento dos sonhos estava andado. Mas faltava ainda toda a decoração – há meses.

Pra tentar uma salvação, elas se inscreveram na segunda edição do Colore, o concurso que a Oppa promove com a Farm. E não é que elas ganharam?

Quem fez a mágica acontecer foi a arquiteta Olívia Amsler. Agora a gente conta aqui 3 truques que ela usou. (No final do post tem um vídeo mostrando todo o processo em detalhe!)
Seja diferente

Como a sala de estar das meninas não é pequena, a Olívia conseguiu brincar um pouco. Ao fazer algumas escolhas pouco convencionais ela fez o que podia ser uma decoração legal virar uma decoração incrível. Afinal, o que é mais bacana do que ser surpreendido?

O que mais chama atenção na sala, sem dúvida alguma, é o lugar onde foram colocadas as plantas. Acima da janela – penduradas no teto. E aquelas lâmpadas penduradas no varal, você já tinha visto isso antes?

Então, essa é a dica: pire um pouco. Inove. Aposte em ideias fora da caixinha.

Sente no chão

Na sala das meninas, sobrou bastante espaço entre o sofá e o rack da TV, por isso, a Olívia resolveu transformar a mesa de centro de madeira em mesa multiúso. Fazer isso foi bem fácil. Ela só centralizou a peça no vazio, jogou embaixo dela um bom tapete peludo e em volta um monte de almofadas.

Agora, essa mesa de centro grandinha é também mesa de jantar, em noites de comida japonesa ou chinesa, é mesa de truco e até mesa de trabalho mais informal.

As almofadas são um jeito bonito e barato de criar assentos pras visitas. E amigos que sentam juntos no chão geralmente se soltam mais que amigos que ficam num sofá. Fica a dica.

Use as paredes

Paredes peladas dão a sensação de que a decoração está incompleta. Então não tenha medo de soltar a criatividade por ali. Na sala da Nina, da Laura e da Lud, a equipe Farm preencheu os espaços de 4 jeitos diferentes. São eles: papel de parede colorido em baixo da janela; pequenas pranchetas como quadro de recados perto da porta; pratinhos decorativos em cima da mesa de jantar; e um graffiti do artista Wesley Combone sobre o sofá.

Pra que tanta informação não acabe gerando uma grande confusão, crie mini ambientes. Concentre cada tipo de decoração em um canto específico.



Última atualização: 18/04/2022.