Um ambiente mais aconchegante, decoração valorizada, economia de energia e vários outros atributos são dados ao ambiente quando a iluminação é feita de maneira correta. Não existem regras específicas desde que o efeito luminotécnico não seja prejudicado. Separamos alguns modelos que vão ajudar de acordo com a necessidade do ambiente!

Caracterizada por ser pendurada por fios elétricos ou cabos de aço (devido ao peso), a luminária pendente é usadasao  lado da cama, em mezaninos, bancadas, mas principalmente em salas de jantar. 

Ao cuidar da iluminação da sala de jantar certos detalhes devem ser levados em conta como o tamanho da mesa em relação a luminária, onde a luz deve ser difusa,  não refletindo nos olhos.

 


As luminárias de mesa possuem desenhos muito variados, funcionais elas podem ser usadas na lateral das camas, em mesas de estudo/trabalhoou em uma mesa na lateral do sofá. Importante é que tenham direcionamento do foco da luz.

Com o mesmo objetivo das luminárias de mesa as luminárias de piso (de chão ou de pé) facilitam a leitura porém possuem a sua própria base de apoio. Grande parte delas ficam nas salas de estar servindo também como elemento decorativo.


Para você deixar a sua decoração ainda mais bacana e com a iluminação ideal, a Oppa possui peças com design contemporâneo nesses três formatos: pendente, piso, e de mesa:

 

Acesse nosso site e confira os modelos de luminária de desenvolvemos para a sua decoração ficar ainda mais bonita!

Oppa Facebook | Oppa Twitter | Oppa Google Plus | Oppa