A simplicidade funcional de um produto é o que mais caracteriza o design inteligente. Nós, que amamos aliar bons materiais com desenhos práticos e efetivos, nos encantamos com as peças do Estúdio Prole.

IMG_8952

Localizado próximo à Praça do Pôr do Sol no Alto de Pinheiros, o Estúdio Prole é resultado da união de pai, filha e filho com um objetivo: criar produtos  bonitos, simples, funcionais e que se adaptam com facilidade a casa das pessoas.

IMG_8899

Venha conhecer mais sobre este trabalho incrível aqui!

Como começou

Inal Junior, o pai, é engenheiro e tem uma capacidade natural em produzir peças, ferramentas e maquinários. Luiz Otávio Carvalho é designer e, Andrea Carvalho, arquiteta. Com todas essas aptidões, se uniram e criaram o Prole quase que de maneira natural, a partir de um primeiro protótipo que recebeu mais encomendas do que imaginavam.

IMG_8929

“Tudo começou com o Luiz Otávio querendo criar uma luminária para ele. Nós criamos a ideia e fomos à loja de construção e, lá, escolhemos produtos simples e que faziam parte do cotidiano de construção.” contou Inal Junior.

Peças

Andrea e Luiz Otávio estão sempre em contato com as tendências de design de produto e, a partir disso, começaram a trabalhar com tubos de cobre, criando peças como mesinhas, revisteiros, luminárias e mesas. A partir disso, se dedicaram a descobrir outras técnicas e assim surgiu a linha de hortas e, depois, objetos decorativos de cimento. O mix de materiais também é um diferencial. O revisteiro caixote é uma das peças prediletas de Luiz Otávio e mistura couro, madeira e cobre.

IMG_8941 IMG_8917 IMG_8945 IMG_8944

Trabalho colaborativo em família

A ideia costuma partir dos filhos e depois passa para as mãos do Inal. Os protótipos, assim como as peças finais, são pensadas e produzidas na oficina da família, um ambiente extremamente agradável, que conta com espaço aberto e muita luz natural por meio das grandes portas de vidro.

IMG_8950

Em meio à tranquilidade e do silêncio aconchegante da região, que permite ouvir o canto dos pássaros, perguntamos a eles como é trabalhar integralmente com a grau mais próximo de família. Andrea responde sem pestanejar: “trabalhar em família é muito gostoso. Nos damos muito bem, é claro que temos momentos mais tensos, mas no geral é extremamente prazeroso e é uma relação muito profissional”.

O que é design para o Prole?

Eles foram categóricos em responder: “Design é a união da estética, do belo, com a funcionalidade das peças que criamos.”

Conheça mais sobre o Estúdio Prole: http://www.estudioprole.com.br/