il_570xN.463557533_roj8

Sabia que em 80% das casas o sofá fica encostado na parede? Ok, a gente inventou esse número. Mas, pode reparar na casa de amigos, parentes e talvez até na sua casa como quase sempre é essa a disposição da sala! A gente entende. A meta é ganhar espaço! Então, que tal fazer isso de um jeito diferente?

Nossa dica é aproveitar o espaço atrás dele! Afinal, a parte da frente comporta um número limitado de coisas bem práticas pra sala, como mesa de centro, puff, rack, televisão, etc. Já atrás, é possível colocar móveis diferentes, pois não vão atrapalhar o campo de visão.

No caso de o sofá ficar com as costas voltadas para a parede mesmo, uma ideia bacana é colocar uma prateleira ou aparador estreito atrás para apoiar livros, vasinhos, quadros e outras coisas que ficam bem charmosas. A dica é válida especialmente pra quando falta espaço pra colocar mesa de centro sem atrapalhar a circulação!

Ou, quando o espaço permite criar mais de um ambiente, um móvel com nichos de altura e largura próximas à do sofá ajudam a delimitar as áreas e a guardar suas coisas. Indo ainda mais longe, olha só que bacana a ideia de colocar uma escrivaninha pra já garantir um home office!

Achamos incrível!

tumblr_li5tyw05et1qev340o1_1280

Imagem 1 via Etsy / Imagem 2 via Jess Lively.

www.oppa.com.br