beautiful-workspace

Não adianta espremer. Às vezes as ideias simplesmente não querem dar o ar da graça. Mas, existem prazos, promessas, cobranças, dias de pagamento e uma hora elas são obrigadas a aparecer. E já que tudo o que é espontâneo é muito melhor, por que não deixar pelo menos o escritório em casa mais convidativo para a criatividade entrar?

Primeiro, esqueça a noção de que é preciso ter um ambiente carrancudo e completamente livre de distrações. Já explica a ciência que as melhores ideias vêm nos momentos em que estamos relaxados e isso surge da combinação de vários elementos que variam pra cada um, como a decoração do ambiente.

A cor, por exemplo, não precisa ser azul só porque dizem que ela traz tranquilidade, assim como, dependendo da sua capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, pode ter música e até uma janela enorme ou jardim perto do home office. Aproveite que em casa é liberado! E já que é assim, sabe como sempre que precisa criar algo, muita gente olha para os lados? Seja em murais, livros, quadrinhos, etc., tenha referências por perto pra buscar inspiração.

lamaisondannag.blogspot.com_.br_

Mas, não importa o estilo, a cor ou o lugar que estimula sua criatividade, vale considerar alguns pontos que, caso não sejam planejados, em algum momento vão atrapalhar. São eles: iluminação, que deve ser preferencialmente focada, para que você nunca fique contra a luz; cadeira ou poltrona confortável, e organização, pra não perder tempo procurando as coisas.

Imagem 1 via Pinterest / Imagem 2 via La Maison d’Anna.

www.oppa.com.br