blog_el_cabriton_01

Nada mais legal que gente que mantém a cidade viva. O dono da El Cabriton é desses. Desde que ele abriu seu ponto na rua Augusta, em São Paulo, o cara investe em arte e novidade – e não só nas camisetas que vende. Todo mês um artista pinta o que quiser nas fachadas da loja de esquina. O que acontece, é que quem sempre passa por ali nunca fica entediado.

Outra coisa que acontece com isso é a divulgação do trabalho de gente jovem e nova no meio. Quem pira nas paredes são grafiteiros e designers. “A gente não procura artistas específicos, com estilos específicos – a gente curte ser diferente toda vez”, conta o Gabriel Fruchi, que é quem recruta os arteiros que pintam ali por amor, não por dinheiro.

Pra sorte da El Cabriton, o ponto que eles têm na Augusta é bem visível, então o Gabriel não precisa sair correndo atrás de artistas todo mês. Muitas vezes é o artista que entra em contato com ele pedindo pra participar do projeto. Bom assim, gente com alma de artista e iniciativa de empresário!

Se você quiser participar também, manda um e-mail pro Gabriel ([email protected]) :)

blog_el_cabriton_02

Mas de volta à história. Este mês – a gente está em abril, seu perdido! – quem fez o “picho”, foi o Jack Neto. Ele é dono de um estilo bem marcante, que mistura formas mais abstratas com muita cor. Não, isso não tá certo. Errata: MUITA cor. “Minha arte sempre muda. Hoje, eu quero usar cada vez menos linhas de contorno – só as cores”, ele disse.

Dentro da loja tem mais trampos de criativos profissionais: camisetas, canecas, quadros, imãs e várias outras coisas com frases e estampas únicas. Mas cá entre nós, o mais legal é o Projeto 54. Uma vez por ano, a El Cabriton lança um baralho ilustrado por 54 artistas – cada um faz uma carta. Já são quatro anos de projeto e não teve nenhum artista repetido.

Pode ser que não tenha amor em SP, como diz o Criolo, mas arte… COMO TEM.

blog_el_cabriton_03

blog_el_cabriton_04

blog_el_cabriton_05

blog_el_cabriton_06

blog_el_cabriton_07

blog_el_cabriton_08

blog_el_cabriton_09

blog_el_cabriton_10

blog_el_cabriton_11

blog_el_cabriton_12

blog_el_cabriton_13