Quem adora o som, o formato e a nostalgia dos LPs não tá nem aí se eles ocupam espaço em casa. Quer mais é aumentar e exibir a coleção! Se identificou? Então conheça o Dust & Grooves, projeto fotógrafico que mostra a sala de LPs de vários colecionadores ao redor do mundo.

Cut Chemist (Los Angeles, CA) (1)-resized

Como era de esperar de um projeto tão apaixonante, ele foi feito por um apaixonado! Quando chegou em Nova York, o israelense Eilon Paz olhou para os seus LPs e teve a ideia de sair fotografando as coleções de gente que também não tinha trocado o charme e a qualidade dos vinis pela praticidade das mídias digitais.

Dust_and_Grooves_0594-resized

Durante seis anos, Paz viajou pelo mundo e fotografou mais de 130 coleções diferentes. Algumas organizadas em ordem alfabética, outras por cor como num arco-íris e outras completamente desorganizadas. Mas todas com uma coisa em comum: o poder de contar a história de seus donos. Bacana, né?

Pois o projeto deu tão certo que, neste ano, virou um livro lindo com fotos, entrevistas e curiosidades sobre as coleções visitadas nesse tempo todo.

Gostou? Entra no site do Dust & Grooves! Aqui embaixo a gente separou algumas fotos do projeto. Aproveita pra buscar inspiração pra sua coleção :)

Keb Darge (London)-resized

Dust_and_Grooves_0664-resized

Margaret Barton Fumo (Brooklyn, NY)-resized

Author Eilon Paz of Dust and Grooves (Brooklyn, NY) [photo by Laura Banish]-resized

Eothen Alapatt (Los Angeles, CA)-resized

Dust_and_Grooves_0603-resized