Não é todo mundo que descobre cedo o que quer fazer da vida. Pra Claudia Eid, a grande sacada veio quando ela tinha 20 anos. Sortuda, podia ser aos 40 – acontece muito. Tudo começou com um surto milagreiro que fez ela largar a faculdade de nutrição aos 44 do segundo tempo, faltando seis meses pra terminar. Do alto da sua segunda década de vida ela entendeu uma questão vital sobre si mesma: “gosto de botar a mão na massa e gosto de doce”.

Com uma santa ajuda da mãe, a Claudia entrou no universo irresistível dos doces. No começo, ela mantinha sozinha seu negócio na Vila Madalena, em São Paulo. Era bater o bolo com a mão direita e atender o telefone com a esquerda. Mas enquanto ela virava uma doceira na prática, ela também virava confeiteira na teoria. A Claudia, na época, estudou gastronomia na FMU e fez vários cursos no Senac.

13 anos depois, aqui está ela: mulher de negócios que lidera uma empresa de sucesso. “Mas ainda boto a mão na massa!”, ela não perde a chance de falar. Os bolos, doces e chocolates que a Claudia e a equipe dela criam chegam em vários cantos da grande São Paulo. “Comecei fazendo bolos e doces para festas infantis, depois comecei a fazer aniversários e depois fui pros casamentos – hoje ainda faço um pouco disso tudo”, conta.

blog_pascoa_claudia_eid_02 “O diferencial dos meus doces é que eles não são super melados, eles são mais ‘clean’ e alternativos”, ela explica. Mas a criatividade dos designs personalizados ajuda muito também. A Claudia já fez até bolo doce em formato de ringue de boxe. De um lado o marido de olho roxo e do outro a mulher com um pau de macarrão e castanholas. “A cliente me disse que queria assumir pra família e amigos a verdade do casamento dela”, ela lembrou.

Mas vamos transformar esse assunto de casamento ruim numa coisa mais bacana. A Claudia às vezes vive um tipo de situação muito legal: “Eu fico tocada quando a pessoa me chama pra fazer o bolo do segundo casamento dela. Quer dizer, ela é alguém que não desistiu do amor e que não desistiu de investir num casamento bonito. É uma pessoa que acredita que dessa vez pode dar certo”, ela confessou.

E como a bonita da Claudia não tem limites – aceita pedidos minúsculos e enormes -, ela é uma ótima pedida pra ajudar você nessa páscoa.
blog_pascoa_claudia_eid_07
blog_pascoa_claudia_eid_03
blog_pascoa_claudia_eid_04
blog_pascoa_claudia_eid_05
blog_pascoa_claudia_eid_06

Última atualização: 18/04/2022.