180191_majorsg_10_high_0010

Muitas cozinhas até tem um cantinho improvisado para refeições rápidas, mas nada como jantar tranquilo, longe da pia e do fogão que você vai ter que arrumar depois de comer… Por isso mesmo, a mesa de jantar é uma das primeiras coisas que todo mundo quer ter em casa, inclusive pra receber os amigos! O problema é achar espaço pra colocar uma com lugares pra quem mora ali e até uns a mais para ocasiões especiais…

Então, aqui vão algumas coisas pra pensar na hora de escolher e de posicionar uma mesa de jantar em espaços pequenos.

Colocar mesa redonda. Restaurantes usam muito esse truque! Como não tem quinas, acomodam pelo menos duas pessoas a mais que a mesa retangular. Outra vantagem é que você pode colocá-la no canto do ambiente que também funciona!

212778_nordhemsg_66_low_0001_0

Completá-la com bancos. A gente adora cadeiras, mas em espaços pequenos é útil ter um assento em que você pode apenas deslizar, sem precisar puxar pra trás. Assim, você também pode deixá-la mais próxima à parede, economizando alguns centímetros pra circulação.

Testar lugares e móveis. Não é obrigatório que a mesa de jantar fique no centro, cercada de cadeiras. Ela pode ficar encostada na parede, próxima à janela, ou pertinho do sofá para ficar integrada à sala de estar. Em tempo, se precisar de um móvel mais fino, sem tantos lugares, tente substituir a mesa por aparador ou escrivaninha!

Ter cadeiras dobráveis. Elas não precisam ficar na mesa o tempo todo e, como não ocupam muito espaço, podem muito bem ser deixadas num cantinho da lavanderia. Já compre pensando em como combinar para fazer um mix de cadeiras! Lá no site tem a Lucci, que se encaixa muito bem na proposta!

Tá preparado pra comprar sua mesa de jantar? Dá uma olhada nos modelos disponíveis clicando aqui.

Imagens via Alvhem.

www.oppa.com.br