Esse final de semana é prolongado e tudo que a gente mais quer é curtir!

Se liga nessas dicas para curtir os próximos dias, seja no agito ou na tranquilidade da sua cidade. ;)

São Paulo

Para curtir numa boa

andre

Comece o feriado com um clima relax e artsy na Warm, além de conferir a primeira expo individual do André Sztutman, que inaugurou essa última quinta feira, você também pode usufruir do delicioso café/bar que fica no jardim, lugar perfeito para colocar o papo em dia com os amigos.

Warm

R. Deputado Lacerda Franco, 462, Pinheiros

Entrada gratuita

festival

Não importa a época do ano, todo mundo adora um sorvete! Por isso, nada mais delicioso que passar o fds provando diversos sabores e tipos, até encontrar o seu preferido no Terceiro Festival de Sorvetes. Vai ter gelato, picolé, banana split, sorvetes sem lactose e glúten e além disso também haverão diversos Food Trucks, para garantir a refeição completa do seu dia. ;)

Terceiro Festival de Sorvetes

Memorial da América Latina

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda

De 05.09 a 07.09, das 10h às 20h

Entrada gratuita

Para curtir um agito

ben e jerrys

A segunda edição do Ben & Jerry’s Pocket Show vai rolar no Chez MIS e vai trazer muita música boa e sorvete na faixa para a galera. Os músicos Wladimir Gasper, Serge Erege e Erika Alves vão ser os responsáveis pelo agito do evento, não dá para perder!

Ben & Jerry’s Pocket show

Chez MIS

Av. Europa, 158, Jardim Europa.

05.09 (sábado), das 16h às 22h

Entrada gratuitabtnk

O BTNK é um novíssimo pop up bar que apresenta uma experiência imersiva envolvendo gastronomia, storytelling e música numa releitura inspirada na Geração Beat, a vanguarda artística dos ícones Kerouac, Cassady, Ginsberg e Burroughs. Lá também tem uma hamburgueria especialmente construída dentro de um vagão de trem, um salão de bar com cenografia original, improvisações cênicas e musicais, um bar com drinks clássicos da época recriados pelo mixologista Fernando Lisboa, entre outros.

BTNK

R. Visconde de Parnaíba, 1.253, Centro

05.09 (sábado), das 18h às 01h

Couvert artístico conforme atração do dia

sp na rua mel selvagem

O SP na Rua promete agitar o centro da cidade durante esse final de semana! Para comemorar o Mês da Cultura Independente (MCI) diversos coletivos culturais vão invadir as ruas São Bento, Álvares Penteado e XV de Novembro.

Tem programa para todos os gostos, mas fique de olho nas festas Mel Selvagem, Voodoohop na Lua de Cristal e para os mais animados domingo vai rolar um after na Casa da Luz. Prepara que esse fds promete!

SP na Rua

Centro de São Paulo

05.09 (sábado) e 06.09 (domingo), das 22h às 05h

Entrada gratuita

Rio de Janeiro

Para curtir numa boa

brecho rj

Aproveite o sábado para garimpar bons achados com as amigas na terceira edição do Brechó no Jardim. Marcas bacanas, comidinhas deliciosas e vibe relax são tudo que você precisa para curtir o dia na Cidade Maravilhosa. ;)

Brechó no Jardim

Espaço Jardim da Babilônia

Ladeira Ary Barroso, 66, Leme

05.09 (sábado), das 14h às 22h

Entrada gratuita

feira rj

A Primeira Feira Orgânica do Méier rola esse sábado para a alegria da geral! Diversos produtores orgânicos vão trazer seus melhores produtos, uma ótima opção para fazer a comprinha saudável da semana e fazer aquele detox.

Primeira Feira Orgânica do Méier

Clube Mackenzie

R. Dias da Cruz, 561, Méier

05.09 (sábado), a partir das 07h

Entrada gratuita

Para curtir um agito

grande roda rj

Para curtir a véspera de feriado nada melhor que uma bela roda de samba bem agitada, não é? Se você gostou dessa ideia a dica é ir na Grande Roda de Samba das Antigas e sambar como se não houvesse amanhã!

Grande Roda de Samba das Antigas

Parque da Bola Rio

Prof. Eurico Rabelo, 18, Maracanã

06.09 (domingo), a partir das 22h

Ingressos: http://www.ingressocerto.com/grande-roda-de-samba-das-antigas-p90937

baile da pesada

O Baile da Pesada vai contar com seis djs e muitos grooves. Pelo nome já dá para sacar que o negócio vai ser quente e por isso vá cheio de energia, que o feriado promete começar bem agitado!

Baile da Pesada

Praça XV

Arco do Teles- Travessa do Comércio, 11, Centro

06.09 (domingo), a partir das 17h

Entrada gratuita

diaspora

Essa segunda não vai ser como as outras, no lugar de muito trabalho o que vamos ter é muita música com a Diáspora na Rua. Essa festa vai rolar na clássica Rua do Ouvidor e promete tocar muita música afro, cumbia, jazz, reggae e balkan. Chame os amigos e bom começo de semana!

Diáspora na Rua

Rua do Ouvidor com 1 de Março, Centro

07.09 (segunda feira), a partir das 18h

Entrada gratuita