Para comemorar esse dia das mãe de um jeito muito inspirador, fomos atrás de uma história muito especial, que liga o amor pelo design, por um amor ainda maior, o de ser  mãe! Então, fomos trocar uma ideia com a renomada designer de móveis, Flávia Pagotti, que se formou em arquitetura, mas se apaixonou pelo design mobiliário!

Flávia trabalha na área desde de 2001 e nos meados de 2012 trouxe um projeto lindo aqui pra Oppa, que inspirada por uma necessidade do filho, criou um móvel cheio de funcionalidade e personalidade, a Estante Pepê! E pra entender melhor essa história, olha só a conversa que tivemos com mãe e filho na casa da família! ;)

IMG_5213

O protótipo da estante Pepê.

IMG_5214

Conte-nos mais sobre o projeto, como ele nasceu e qual foi o resultado? 

” Um dia o Pedro pediu que eu fizesse uma prateleira para que ele pudesse guardar os livros com as capas à mostra. Eu desenhei e fiz 5 prateleiras de acrílico que foram instaladas numa parede aqui em casa. Isso foi em 2011, o Pedro tinha 6 anos, agora ele tem 9, quase 10 anos e os livros mudaram um pouco, mas as prateleiras continuam sendo muito usadas.”

IMG_5254

Por que decidiu adaptá-lo para a Oppa?

” Eu apresentei o projeto da prateleira para a Oppa, em 2012, logo no início da marca. O projeto foi aprovado, porém chegamos à conclusão que deveríamos mudar o material para viabilizar a produção em maior escala e conseguir um custo menor que o do acrílico. A chapa de metal dobrada e pintada foi a melhor solução. Até então a prateleira não tinha nome, mas achei justo chamá-la de Pepê, uma vez que foi o meu filho Pedro, ou Pepê, quem encomendou o projeto original. “

Screenshot_3

O cachorro mais animado que já vimos, o Scooby.

IMG_5285

Como é ser mãe de um móvel e mãe do Pepê?

” É, ser mãe dá muito mais trabalho do que ser designer, hehe! Mas é, assim, é a melhor coisa que a gente cria né. É muito bom também  quando você é designer, você vê a peça pronta, vai na fábrica e vê que é realmente aquilo que você desenhou. Mas com o Pêpê, é difícil comparar, é muito melhor! ”  :)

IMG_5263

Cantinho de plantas e mesa lateral feita pela Flávia.

IMG_5226

Pepê e Flávia! <3

E também perguntamos pro Pepê, sobre o trabalho da mãe!

Você sabe o que sua mãe faz?

“Sim, ela faz móveis.”

O que você mais gosta no trabalho dela?

“A minha cama!” Diz Pepê de mais um projeto que a Flávia fez inspirado no desejo dele de ter uma cama beliche de madeira bem divertida.

editada

Quarto do Pepê com a cama feita pela Flávia.

Screenshot_2

A estante Pepê continua à venda em nosso site e você pode encontrar ela aqui, mas o que conseguimos perceber depois de conhecer essa família super criativa, é que a Flávia é uma mãe presente. Tão presente quanto o filho é no trabalho dela. Não só por inspirá-la em projetos, mas também, por estar sempre -presente no dia-a-dia, estando sempre junto, e deixando ela com um trabalho mais incrível do que desenhar móveis: ser mãe.

Lindo, né? :)